Al mare

Porto de Fortaleza recebe o quinto cruzeiro da temporada

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, recebe, amanhã, o Oceania Marina. O cruzeiro, que já é o 5º da temporada 2019-2020, irá atracar por volta de 10 horas trazendo 1.210 turistas da Europa e 760 tripulantes de diversos países. Até 24 de março, mais cinco navios irão atracar na Capital, totalizando 10 embarcações. O número já é o dobro da temporada passada.
O cruzeiro Oceania Marina foi iniciado em Miami, na Flórida, no último 22 de janeiro e no Brasil encerra no Rio de Janeiro, no dia 12 de fevereiro. De Fortaleza, o navio segue para o Porto de Recife e depois Rio de Janeiro. Com lista de espera, este cruzeiro pode ser comprado em pacotes de 21 dias, 33 dias ou 53 dias, com preços que variam na moeda nacional de R$ 47.695,00 a R$ 125 mil. Na Capital, o roteiro inclui visitas às barracas da Praia do Futuro, ao Theatro José de Alencar (TJA), à Catedral Metropolitana de Fortaleza, ao Forte N. Senhora da Assunção e ao Passeio Público. Também está previsto visitação ao Museu da Cachaça, em Maranguape, Região Metropolitana.
De acordo com Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, este já o 5º cruzeiro a atracar no Porto de Fortaleza na temporada 2019-2020. Outros cinco também vão atracar na Capital durante o mês de março. Para ela, a chegada de mais turistas ao Ceará pelo Terminal Marítimo de Passageiros é muito positiva para economia local. “Ao dobrarmos o número de navios da temporada passada para esta, o acréscimo foi de 100%, passando de cinco para 10 navios atracando em Fortaleza, e com perspectiva de fechar com 12 mil pessoas chegando aqui – entre turistas e tripulantes. Essa circulação de turistas incrementa a economia local”, destaca.
Concessão
Mayhara Chaves, lembra que o final desta temporada coincide com a realização da concessão do Terminal Marítimo de Passageiros, a ser realizada na sede da Antaq, em Brasília, no próximo dia 27 de março. “Vencida mais essa etapa, estaremos focados 100% na movimentação de cargas do Porto de Fortaleza”.
Sobre o Marina
O cruzeiro Oceania Marina possui 238 metros de comprimento por 32 metros de altura, com 629 cabines, sendo 147 suítes, 44 sacadas, 18 salas internas. A embarcação foi projetada para os amantes de gastronomia sofisticada, inspirado no layout de estabelecimentos sofisticados como Mondrian Hotel, de Miami, o Palm Court no Plaza Hotel, de Nova York, e o local de refeições Bouchon, em Napa. Com bandeira das Ilhas Marshall, o Oceania Marina foi projetado pela norueguesa de arquitetura marinha “Petter Yran and Bjorn Storbratten” e lançado em 2011. Conta com 10 espaços gastronômicos, além de cassino, boutiques, piano de cauda para apresentações ao vivo e piano bar que serve uma variedade de Martini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário