Arranca toco na Câmara de vereadores

Ameaças na CMFor: secretário é exonerado






A sequência de discursos de parlamentares na primeira semana da volta dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) foi interrompida por uma altercação envolvendo o secretário da Segurança Cidadã de Fortaleza, Antonio Azevedo Vieira Filho, e o vereador Márcio Cruz (PSD). Após repercussão negativa do caso, o secretário pediu exoneração do cargo.

Durante seu pronunciamento no plenário da Casa, Márcio Cruz acusou o gestor de atuar com uma grupo criminoso internacional, chamando-o de “advogado de facção criminosa”. O secretário, após o discurso, entrou no plenário, ameaçou o parlamentar e afastou o vereador Plácido Filho (PSDB) da tribuna, onde ele fazia pronunciamento. Quando Azevedo entrou no local, Márcio Cruz já não estava lá, já tendo se dirigido ao gabinete. Ao ser informado sobre o ocorrido, o vereador do PSD deixou a Casa.
Conforme relataram outros parlamentares, o titular da pasta chegou a ameaçar o vereador de morte. Durante o ocorrido, o secretário o chamou de “vagabundo”, disse que a acusação foi feita com motivações eleitorais e que iria “quebrar a cara” de Márcio Cruz.
O caso chegou a ser levado à Polícia Federal (PF). Márcio Cruz, após o ocorrido, realizou procedimento relativo ao caso em uma delegacia e também na PF, levando em conta que Azevedo é agente da corporação.
A exoneração do secretário, que estava no cargo desde janeiro de 2017, foi a público após uma reunião feita entre o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT). A Prefeitura de Fortaleza divulgou nota indicando que o novo gestor a assumir a pasta é o coronel da Polícia Militar (PM) José Maria Barbosa Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário