Bom dia

Camilo só faltou dizer que é Izolda
Inauguração é o que não falta nesta reta final do governo de Camilo Santana no comando do Estado do Ceará. Uma atras da outra tem levado o Governador ao interior e às mais simples solenidades. Camilo se despede do governo para ser candidato ao Senado. No seu lugar ficará a vice, Dra. Izolda Cela, hoje no PDT, mas antiga militante do PT.
Grave, de poucas palavras e de muito agir, Izolda Cela tem se comportado como o que se espera; silêncio e respeito ao momento. É que seu nome tem frequentado com muita assiduidade os sites de política, blogs e comentários para não só continuar a obra de Camilo Santana, como ser a candidata doo grupo PT-PDT que elegeu os dois, Camilo e ela, quase 8 anos atrás.
Para muitos dos analistas e observadores da cena política, Izolda Cela consegue unir não só os dois grêmios, como aglomerar em seu entorno, vários outros partidos aliados que vêm nela, um valor que deva ser cultivado no comando do Governo, principalmente por seus eixos de atuação no governo, seja enquanto vice ou no exercício da cadeira, quando Camilo por algum motivo se afasta.
Deva-se lembrar que Izolda Cela tem no currículo paixão pela educação, assunto que trouxe de Sobral, quando foi Secretária da pasta naquele município e participou de forma decisiva na criação do programa Alfabetização na Idade Certa, modelo que deu à educação do Ceará o honroso título de ter seguidores em todo o Brasil, entre Estados e até o Governo central.
No PDT, cuja coligação com o PT deva ter continuidade, há nomes influentes, mas não há uma guerra declarada entre eles pela indicação para disputar Governo. Devagar, como que queimando etapas, o nome de Izolda toma corpo e ganha as ruas. O Governador Camilo não se cansa de elogiar sua atuação a seu lado, em todos esses anos de parceria administrativa.

Um site de política, depois de ouvir Camilo numa inauguração recente, na área de educação, destacou: “A fala de Camilo chama a atenção no momento em que setores do PT e do PDT apontam Cela como nome para disputar a eleição de governador capaz de manter a aliança entre os dois partidos. O governador elogiou em discurso a capacidade de Izolda de construir e manter um arco de alianças nas Eleições 2022, o governador disse não ter dúvidas: “ela terá até mais habilidade do que eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário