Coluna do macário batista em 21 de fevereiro de 2022


Queimou graxa
Ciro Gomes queimou ruim quando ouviu o Presidente quase dizer que fez a transposição do Velho Chico. "Essa gente de Brasília, de lado a lado, pensa que nós somos todos um bando de burros, de idiotas, e ficam tentando fazer essas fraudes ficcionais. Todo mundo sabe que a transposição do São Francisco foi uma obra do (ex-presidente) Lula. E se eu puder, com a mesma franqueza e sinceridade, lembrar que eu, Ciro Gomes, montei, licenciei e iniciei o projeto das tomadas das águas do Eixo Norte e do Eixo Leste, o resto é manipulação e mentira".A fala de Ciro, como acima, pegou o ministro Rogério Marinho falando sobre o assunto::""Vamos dizer a verdade, a obra (da Transposição) não funcionava porque não teve a prioridade devida nos governos anteriores. Estamos, hoje, resgatando uma dívida histórica (...) O presidente Bolsonaro nos orientou que não deixássemos nenhuma obra paralisada, que levássemos o Nordeste no coração e abraçássemos quem mais precisa" Quando o atual presidente assumiu, a execução física já estava acima de 90%. A possibilidade de canalizar as águas do São Francisco foi pensada ainda no Império, mas o projeto atualmente executado é diferente do pensado à época por engenheiros que povoaram o centenário DNOCS.
A frase “No Ceará, das 731 escolas, nenhuma a biblioteca é dirigida por bibliotecários, isso é exercício indevido da profissão. Eu vou requisitar ao Governo do Estado, escola por escola, o nome de quem dirige as bibliotecas e os dirigentes e a formação”.Heitor Férrer,deputado estadual.

Carluxo; "Meu Garoto!"(Nota da foto)
Enquanto uns o chamaram de “Vereador Federal”, devido Carluxo ficar mais em Brasília, do que no Rio de Janeiro, local onde, segundo os seus críticos, deveria estar para acompanhar a sessões na Câmara Municipal Carioca, outros o chamaram de “Vereador do Mundo”, devido a sua participação na viagem internacional feita por Jair, o pai. Alexandre Frota (PSDB-SP), criticou a importância dada ao Republicano na mesa de reunião ao lado do pai: “No Governo Bolsonaro é assim o filho senta o Ministro General fica em pé”. O presidente justificou a ida do filho. “Com todo o respeito aos profissionais que estão comigo nesta viagem, mas o Carlos é mais preparado do que eles para me ajudar”.Meu Paipai.

Sangue novo
A nova secretária do Ministério da Saúde, Sandra Barros, disse durante coletiva de imprensa nesta 4ª feira (16.fev.2022) que a discussão sobre a hidroxicloroquina está “encerrada”. Barros assumiu na pasta o lugar do ex-secretário Hélio Angotti Neto.

No lugar da cearense
As declarações foram dadas durante o anúncio do ministério sobre a troca de nomes da pasta. A ex-secretária Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Mayra Pinheiro foi substituída por Hélio Angotti Neto, então na Ciência, Tecnologia e Insumos...

E foi?
Em uma declaração à imprensa nesta quinta-feira (17), ao lado do primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, em Budapeste, o presidente Jair Bolsonaro divulgou informações falsas sobre a Amazônia e disse que o Brasil não destrói a floresta.

Investidores estão esperando
A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, apresenta em 24 de fevereiro, após o fechamento do mercado, os resultados financeiros do quarto trimestre de 2021 e do ano passado.

Acrisio sobe o tom
Luizine Lins, deputada federal se acha. Ela acredita que candidata ao governo pelo PT, leva. Não aceita, ou não quer aceitar que continue a aliança do PT com o PDT que elegeu Camilo Santana, do PT, Governador e provavelmente o faça senador.

Erro histórico
Luiziane acha que é um erro histórico continuar com a coligação. Aí, o colega dela, Acrísio Sena, calejado líder partidário das esquerdas foi ao meio fio e disparou: “Equívoco histórico seria dispersar as forças progressistas e abrir espaço para o crescimento do bolsonarismo no estado”.

"Mas porém"
Juro, pelo que há de mais sagrado que arrisquei ver a tv na manhã de ontem.Era uma deferência ao meu coração saudoso. O coitado quase para de susto.Primeiro pelo nível do material exibido aí entrou uma repórter que soltou um "...mas porém...". Desisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário