Câmara Municipal debate políticas para pessoas em situação de rua; censo e perfil da população foram apresentados

Foto -Imprensa da Camara
A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, ontem, segunda-feira (21), audiência pública para apresentação dos resultados da pesquisa censitária e de perfil da população em situação de rua em Fortaleza, iniciativa do vereador Gardel Rolim (PDT), também subscrita pela vereadora Adriana Nossa Casa (Psol). A ocasião contou com a presença de parlamentares, representantes do poder público e também da sociedade civil, e entidades ligadas à causa, que discutiram sobre o plano de superação da situação de rua que afeta a população mais vulnerável da Capital.
O líder do governo na Casa, Gardel Rolim (PDT), presidiu a audiência pública e agradeceu a colaboradores sobre o assunto. “É um tema que diz respeito a toda população de Fortaleza, não só apenas os que estão em situação de rua”, disse. A vereadora Adriana Nossa Cara (Psol) falou que o grande desafio para os próximos anos é “lutar para que essas pessoas sejam de fato vistas, tenham importância e reconhecimento em todas as políticas públicas”.
A vereadora Larissa Gaspar (PT) aproveitou a oportunidade para destacar suas propostas para o tema em questão e declarou: “o objetivo é encontrar soluções que sejam viáveis para garantir que as pessoas em situação de rua possam viver com dignidade e sair dessa condição”. Ao final, ela reforçou a necessidade do projeto que torna obrigatória a contratação da população em situação de rua para as obras do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário