Coluna do macário batista para o dia 17 de fevereiro de 2022


Receba de quem puder, vote em quem quiser
A máxima é horrível, mas existe e é posta em prática, como todo mundo sabe neste mundão de meu Deus. É feio e corrupto, desonesto e até insano se a gente pensa na importância do voto, na responsabilidade que o eleitor teria se levasse a coisa a sério e sem a obrigação de ir votar. Quem sabe não tivesse a obrigação, a coisa fosse melhor. Sei lá. Quem sabe até piorasse. Com a canalhice que assola o universo político, da banda do eleitor que não só recebe, como pede, ir ser o maior boneco pra sair de casa; tipo só vou de carro novo e é R$200,00 reais o voto. Cada um. Se for pra dobradinha, federal estadual, é R$400,00. Se tiver que botar um senador no meio e um candidato ao governo, a gente negocia. Ce viu? É assim que tá assim. Faz anos contei a história que vivi em Sobral e que posso até recontar para novos eleitores., quer dizer, leitores. Fui pautado, numa folga do jornal de televisão que editava, e que acabou, virando um péssimo policial, para ver política no interior. Havia uma eleição pra prefeito. Parei em Sobral. Ainda conhecia alguém pra assuntar. Encontrei com famoso médico,amigo das antigas João Batista Vasconcelos e disse a que estava. João disse; vai lá em casa. Pede pra falar com a Maria Luceuda,nossa doméstica. Tentei que ele adiantasse,mas se negou. -Vá, disse JP. E fui. Fui recebido com carinho na casa do amigo.Pedi pra falar com a Maria e perguntei em quem ela iria votar.Quando a resposta da Maria saiu na TV,quando a TV sabia o que era política,ouvi a risada do Ceará. - Olhe, disse Maria; ganhei cinco sacos de cimento de seu Aurélio Ponte, um milheiro de telhas de seu Zé Prado, quatro pneus de bicicleta do Quincão. Voto em ninguém, não. Vou lá desagradar os home.

A frase; "Lider do Governo é o diário oficial".Golbery do Couto e Silva. Sabe quem foi?



No Senado, médicos bolsonaristas dizem que vacinas causam câncer(nota da foto)
Uma audiência pública organizada por Eduardo Girão serviu de palco na segunda feira,14,para negacionistas atacarem a imunização contra a Covid.Médicos, deputados e senadores contrários à vacinação contra a Covid e à exigência do passaporte da vacina discursaram em uma audiência pública no Senado. O evento foi organizado por Eduardo Girão (Podemos).Durante a sessão, realizada em plenário virtual, participantes deram declarações falsas ou sem nenhum embasamento científico, como a associação das vacinas ao aumento de casos de câncer.Foto: Pedro França/Agência Senado

Hub calçadista
A Azul Linha Aéreas, está montando um centro de logistica em Sobral para atender as vendas on line da Grendene. O novo aeroporto regional de Sobral será,portando, o hub calçadista do Ceará.

Adeus Saúde
A médica Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina", foi exonerada do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Foi pro trabalho
A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União. Ela foi designada para a função de subsecretária da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência, ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência.

Aplauso à violência
Três pessoas foram assaltadas por dois homens numa moto. Tomaram tudo das pessoas.No evento, passou pelo grupo um carro bom. Quando os assaltantes subiram na moto pra fugir o carro voltou e atropelou os dois na moto.Um strike.

Aplauso à violência
De propósito mandei o vídeo para pelo menos cem pessoas. Silenciosamente e sem dar opinião fazia uma consulta às pessoas. Nenhuma criticou o motorista atropelador dos bandidos. Quem acusou o golpe aplaudiu a ação.

Quatro meses depois
Lembra do jogo da Anvisa? Aquele de Brasil e Argentina que a Anvisa entrou em campo e acabou? A FIFA puniu as duas seleções com multas. E mandou dizer que o jogo será realizado em lugar neutro,ainda não decidido.Valia pelas eliminatórias de 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário