Coluna do macário batista para o dia 09 de março de 2022

A política comanda o show
Diz que você só vai ser bom naquilo que você faz, se souber o quanto você erra. É um ponto de análise para uma avaliação que poucas vezes o universo político para pra pensar. Nenhum ator da política vai se saber bom o bastante pra vencer eleição se não souber os erros que comete e possa criar nervuras sobre esses erros. De quebra sobre os acertos. Os analistas, assim como a turma do marketing, os que pensam na política, muitas vezes são responsáveis por esses sentimentos mas não conseguem transmiti-los a seus clientes. É comum você ter nas mãos um produto  bruto, ótimo pra afinar suas cordas e entrega-lo ao mundo melhorado, mas dá com os burros n'água. A arrogância, o pensar que sabe tudo, o instinto de burro chucro fala mais alto e aquilo que poderia ser muito bom, sequer chega ao bom. As pessoas não entendem disso sob o ponto de vista técnico, mas reconhecem que muitas vezes o cabra é bom, mas é um bicho brabo, um turrão que não aceita conselho,não ouve os preparados, não admite que haja outro ensinamento político mais acertado que o seu. Danado é que isso está cada vez mais arraigado à política brasileira com detalhe no interior, onde os padrões conhecidos ditam regras, facilmente quebradas quando se aceita mudar e impossíveis de uma modernização se estiverem nas cabeças que não admitem que seus fracassos foram frutos de seus erros. Vamos ter eleição aí.Mais uma batendo nas portas de Assembleias, Câmara dos Deputados e Senado. Descubra seus erros e você será bom naquilo que tenta fazer.

A frase: "A  gente canta a dor pra denunciar o açoite". Tem gente pensando.

 
Inovação imobiliária (nota da foto)
Mostramos a mais recente inovação imobiliária na capital cearense. Essa rua, toda de barracos de madeira, fica na Cidade 2.000, um dos bairros mais importantes de Fortaleza. Tudo muito organizado. A rua tem nome e as casas, números.

Nós temos fosfato
Integrantes do Consórcio Santa Quitéria, grupo formado para tomar a frente do projeto de exploração de fosfato e urânio da mina de Itataia, visitaram a Universidade Federal do Ceará. Objetivo; conhecer a oferta de cursos e projetos de desenvolvimento da UFC e discutir parcerias.

Esclarecido
Puxado pelo próprio Presidente Kassab, no encontro do PDT em Fortaleza, ficou claro que o partido gostaria de ter a vice na chapa da situação, onde o PDT pontua com o apoio do PT do governador Camilo, um campeão de aceitação; mais de 80%.

Jogo aberto
Kassab foi explícito ao dizer que o PSD queria ser vice da chapa oficial.Kassab, ex-prefeito de São Paulo defendeu a prerrogativa do PSD em escolher o vice da chapa para governador nas eleições de 2022.

E botou Domingos na roda
Um dos nomes fortes do PDS, é o de Domingos Filho, que já foi vice governador do Ceará por quatro anos, quando foi o  escolhido na campanha em que  Cid Gomes,hoje senador, foi eleito governador, em 2010.

Pacto pela Aprendizagem
O Pacto foi anunciado segunda feira no Centro de Eventos e trouxe a Fortaleza todo o Ceará.O Projeto vira fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e os municípios para recuperar o aprendizado dos estudantes do fundamental perdido na pandemia.

48% X 43%
Este é o placar de hoje, entre os evangélicos sobre a instalação dos jogos no Brasil. As religiões, não se sabe bem porque, votariam contra cassinos e mesas de jogos, mas não dizem nada contra o jogo do bicho e as loterias. Aí tem coisa. Aí tem coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário