Política

 

Jasiel entra pro rol dos melhores

Foto da Agencia Câmara

Relator da unificação do ICMS sob combustíveis é tido como dos  melhores parlamentares do Ceará. A ideia era conseguir estabilizar os valores do mercado e “controlar” os ânimos da população. “Era um clamor antigo e trataria de “uma resposta ao clamor da população”, ressalta Jaziel para a Revista Ceará..  No dia em que a Petrobras anunciou seu maior reajuste entre 18% e 24% no preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Câmara dos Deputados aprovava o projeto (PLP 11/20) do relator e deputado cearense Jaziel Pereira (PL) que alterava a maneira de calcular o ICMS cobrado sob os combustíveis pelos governadores, zerando, até o fim do ano, as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins sobre diesel, gás de cozinha, biodiesel e querosene de aviação, como maneira de tentar reduzir os preços dos produtos para o consumidor final. Após ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar comemorou e logo foi emplacado no ranking dos melhores deputados influentes e atuantes da Casa, ocupando o 1º lugar da lista de melhor deputado do Ceará. A ideia era conseguir estabilizar os valores do mercado da gasolina e diesel, e “controlar” os ânimos da população.. “Era um clamor antigo e trataria de “uma resposta ao clamor da população”, ressalta Jaziel. Dessa forma, o imposto ICMS passa a ser um valor fixo, em reais, cobrado sobre o litro de combustíveis. Os governadores reagiram e entraram com ação no STF contra o projeto alegando perca aos cofres públicos.

================================================================

Heitor deixa o Solidariedade



Amizade antiga

O deputado estadual Heitor Férrer, deixou o Solidariedade, e fooi visto na entrevista concedida pelo deputado federal Capitão Wagner, realizada na quarta-feira, 16, no Comitê da Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará. O parlamentar revelou que estará ao lado dele nas eleições deste ano.“Nós temos que está dentro de uma composição para poder enfrentar a família Ferreira Gomes. Portanto, vamos apoiar o Wagner para mudar o Ceará”.Sobre a sua pré-candidatura a deputado estadual, Heitor Férrer disse que o perfil do seu eleitor é “criterioso” e amplo, pois segundo o parlamentar, vota nele, eleitores de Lula e Bolsonaro.“O meu eleitor é independente, e me ajudou a permanecer durante cinco mandatos consecutivos na Assembleia e nesse ano ele vai avaliar se o que eu fiz é o suficiente para ser reeleito’

==================================================================

Zezinho veio para confundir


Ao trocar o PDT pelo PP, onde já está abrgado o filho dele,deputado federal AJAlbuquuerque, bolsonarista com passe livre no Planalto, o deputado estadual Zezinho Albuquerque, velho aliado dos Ferreira Gomes anuncia que será candidato ao Governo do Estado, não se sabe se de brincadeirinha, com apoio dos irnãos Ciro e Cid.

Albuquerque deixa o governo do Estado onde era Secretário de Cidades e, uma vez filiado ao PP, do filho Antonio José, ainda assim não acena com umabandono dos velhos amigos, se dizendo candidato ao Goveno do Ceará mantendo a proximidade com os irmãos e o carinho de parte do PDT que tem, aprentemente outras prioridades.

Iolda Cela e Roberto Claudio são os nomes que hoje disputam os afagos do comando do partido e de seus aliados, incluindo o Governador Camilo Santana do PT, que temlevado consigo para todos os events oficiais do Estado, a vice governador Izolda, nome sustentado numa maioria partidária mas até certo ponto sileniosa,como candidata à reeleição.

Izolda Cela vai assumir a titularidade do governo coo primeira mulher a assuir o comando do governo como seu titular e como tal, poderá ser o nome da grande aliança para disputar o Palacio da Abolição no cargo, tentando assim ficar este ano e mais quatro no poder. As especulações sobre um nome pra vice de Izolda são atntas que até o nome do emresário e ex deputado federal Luiz Girão enrou nas conversas e rodas políticas. Girão tem nome, um bom partido a que se filiou e larga vivência no interior do Ceará onde já foi chamado de o Federal do Sertão.

================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário