Cor de rosa

 

“Política também é lugar de mulher”, defende Érika Amorim na abertura do "Política cor de rosa"

 



A atividade reuniu servidores da Casa no Comitê de Imprensa da Assembleia, nesta terça-feira A atividade reuniu servidores da Casa no Comitê de Imprensa da Assembleia. Foto Bia Medeiros

A terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, deputada Érika Amorim (PSD), abriu a primeira roda de conversa do projeto "Política cor de rosa - uma conversa de incentivo ao protagonismo feminino". Para a parlamentar, mais que falar da equidade de gênero, é preciso fortalecer a rede de apoio ao público feminino. A atividade reuniu servidores da Casa no Comitê de Imprensa da Assembleia.“Defendo a política de cotas para mulheres. Somos maioria e merecemos ser representadas nas casas políticas por nós mesmas. Política também é lugar de mulher”, defendeu a parlamentar, única representante do gênero feminino da sua sigla na Assembleia Legislativa. Além dela, exercem mandatos na Assembleia as deputadas Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PT), Drª Silvana (PL) e Fernanda Pessoa (UB).O evento foi aberto pelo presidente da Assalce, Luis Edson Sales, que destacou a importância da discussão e adiantou que novos encontros estão previstos com mais deputadas e também deputados estaduais.

Mulheres no Congresso Nacional

A primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão, também participou da roda e chamou a atenção para cultura machista, imposta historicamente no mundo. Ela narrou situações vivenciadas ao lado do marido, o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), destacando a necessidade de maior ocupação dos espaços públicos por parte das mulheres e de maior equidade na divisão de tarefas cotidianas entre homens e mulheres.A deputada Érika Amorim destacou que atualmente, no Congresso Nacional, há 12 senadoras (de um total de 81 membros do Senado Federal) e 77 deputadas federais (entre 513 componentes da Câmara dos Deputados), destacando que cabe às mulheres modificar essa realidade, integrando os partidos políticos e pleiteando candidaturas a cargos dos poderes Executivo e Legislativo.

Saiba mais

O projeto consiste em uma roda de conversa entre parlamentares, servidoras e servidores do Poder Legislativo e sociedade civil sobre protagonismo feminino. A mediação  da atividade foi feita pela jornalista Magnólia Paiva (Rádio FM Assembleia 96,7) com direção e produção da Assessora de Marketing da Assalce, Virgínia Bastos. A supervisão é do presidente da Assalce, Luis Edson Sales. A realização da iniciativa é da Assalce.

SC, com Assessoria de Imprensa da deputada estadual Érika Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário