Coluna do macário batista para o dia 29 de abil de 2022

Sedet participa de conferência de energia eólica offshore nos EUA
Desde o último dia 25, em evento que se estende até hoje, 29 de abril, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participa do International Partnering Forum (IPF) em Atlantic City, Nova Jersey, Estados Unidos. O IPF é a principal conferência de energia eólica offshore na América do Norte.Logo no primeiro dia (26), a secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, assistiu a apresentação do Bureau of Ocean Energy Managemen (BOEM) – Órgão do governo americano responsável pela cessão de áreas e leilões. O BOEM tem como missão gerenciar o desenvolvimento dos recursos energéticos e minerais da Plataforma Continental Externa dos EUA de maneira ambiental e economicamente responsável.Além da secretária executiva da Sedet, estão entre os participantes os senadores Jean Paul Prates e Carlos Portinho, representantes do Governo da Bahia, do Sindienergia do Rio Grande do Sul, Ibama e Aneel. Também participam do evento alguns empresários cearenses e representantes de empresas que estão ou pretendem se instalar no Ceará, como a Servtec, Aeris, Qair e Shell. Hospedada pela Business Network for Offshore Wind, o IPF conecta líderes globais e empresas na cadeia de suprimentos, oferece oportunidades de networking incomparáveis e fornece atualizações de última hora sobre o setor, da tecnologia à política.

A frase> "Ninguém é normal visto de perto". Quem inventou isso se conhece.

Tem quem aplauda,em silencio.(Nota da foto)
O preço da gasolina subiu um pouco mais e bateu novo recorde.Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgados na quarta-feira (27), o valor do combustível aumentou pela segunda semana consecutiva..

Pró Esmerino
Os deputados Fernando Hugo, Sérgio Aguiar e Tony Brito, requereram sessão solene em homenagem aos 100 anos, este ano, de Esmerino Arruda. Ainda sem data.

Jornalista Leão
O Jornalista Paulo Andrade, ex-Presidente da Câmara de Acarau, foi eleito Presidente do Lions,Distrito 1A, do Ceará. A posse será 28 de junho em Montreau.

Bonde errado
A Enel pegou o bonde fora de trecho. A Assembleia do Ceará quer uma CPI pra apurar seus mal feitos e mais;pode rever a concessão da empresa,pelo mesmo motivo.

Izolda falou grosso
Do tuiter da Governadora: " Os desonestos das Fake News nas redes não param de agir. Agora espalham mensagem atribuindo a mim aumento de 24,85% da Enel."

E mais...
"Mentem! Enel, empresa privada, aumentou autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Governo Federal." Deu o troco.

Em Brasilia
A bancada cearense na Câmara dos Deputados participou de audiência para sustar o reajuste da energia aprovado pela Aneel e aplicado pela Enel Ceará desde o dia 22 de abril.

André ameaçou
Diante de procedimentos não encontrados, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), disse "... nos levará a tomar uma decisão extremada que é um projeto para sustar esse aumento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário