No cheiro do queijo


 Ciro é hostilizado e reage a apoiador de Bolsonaro em feira agro

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, discutiu com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (28) numa feira agrícola em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
Foto: Reproducao /Internet
Ao caminhar pelas ruas da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), Ciro foi vaiado, e discutiu com bolsonaristas. Ao entrar num estande de uma fabricante de máquinas agrícolas, Ciro foi acompanhado por um homem que segurava um celular na posição horizontal na mão direita.
No mesmo estande, discutiu com outra pessoa que filmava sua passagem, chamou o homem de “babaca”. Em seguida, disse ao jornalista Lincoln Fernandes (PDT), vereador em Ribeirão Preto, que estava calmo.
Questionado em frente à assessoria de imprensa da feira se ele esperava essa recepção em Ribeirão Preto, Ciro disse que “um país que é governado por bandido, ladrão, tem que ter esse tipo de quadrilha […] Estou aqui andando na Agrishow e você está vendo quem está insultando quem”.
Em seguida, voltou-se a outro bolsonarista e afirmou que o presidente era o “ladrão da ‘rachadinha’ e comeu tua mãe”.
Circulando por outro lugar da área de 520 mil metros quadrados que abriga a feira, Ciro foi xingado por outros adeptos de Bolsonaro.
Em nota divulgada em rede social Ciro Gomes disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”. Na nota afirma “reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência”.
“Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”, disse.
Ele afirma ainda que “esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”.
Fonte: Folhapress
Penso eu - Levaram Ciro Gomes pro cheiro do queijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário