O dia

Puxar briga, puxo, não. Agora se for briga com cachorro grande, também abro, não. Tava vendo a Pantanal e vi a Juma arrumar a papo amarelo pro dono das terras que foi-se e ainda disse pro Leõncio que deixasse ela e a Muda pra lá. Ce entendeu? 

O dono do Pantanal abriu pra Juma. Não queria ver ela virando onça que nem a Mãe que morreu de morte matada, de bala, num ciclo interminavel de vinganças.E a muda, num é muda coisa nenhuma. Ta esperando uma raiva pra matar a Juma, no tal ciclo de vinganças.

Se a arte imita a vida, a vida anda imitando a arte. No Pantanal ninguém insulta e tem respeito pela terra e pela Mãe Natureza. Aqui fora, tá ruim, viu. A pessoa passa e se não for adépta do seu time, é agredida, esculhambada, insultada, apedrejada.

As pessoas, as agressoras, uitas vezes fazem isso propositadamente pra tirar o outro do sério. Outras fazem por serem agressivas mesmo e mais algumas se metem onde não gostariam de estar. Por mais mansa que seja a criatura, há sempre um ponto de calor no bule. E mãozada dada ninguém retira.

Tem até um pensamento, lá do Pantanal que diz, quando o prego se mete a besta...deixa estar que o martelo cuida. E assim nasce outra sexta feira, o começo do fim de semana onde a gente aqui ficaria feliz se você, se saisse, voltasse em paz e feliz pra sua casa.

Mas olhaí como vem o dia...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário