Coluna do macário batista para o dia 02 de maio de 2022

Táboa de fojo
No sítio que a família tem na Meruoca, fiz muita arapuca, melei pau de roseira com leite de sapoti pra pegar beija flor e muito fojo pra caçar preá. Aprendi muito com o Chico Cão, filho do seu Manel Mouco e dona Antônia, moradores lá de casa. O mais, a vida ensinou, os livros ensinaram, as andanças ensinaram. Em campanhas políticas e pra não perder na vida, armei arapucas e até caí em algumas, botei leite de sapoti e fiquei com os dedos colados nos galhos e caí em fojos que eu mesmo armei em veredas de preás e pixunas. Ta vendo; é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar. Na política, como na vida, a gente arma, desarma, ensina e mais aprende que ensina. O Ciro Gomes já deveria ter aprendido. Seu gênio vai, como um fórmula um, de zero a 200 em 4 segundos. Sua meiguice, que poucos conhecem, é duradoura como a amizade que devota às pessoas. Uma coisa ele nunca esquece; as amizades. Mas é caga raiva. É deles; da família deles, por parte de pai. De parte da mãe, sei pouco, veio de Pinda. Mas era cantora lirica e os líricos são intensos ao extremo. Então, o episódio onde Ciro perguntou pro carinha se o Mito "comeu a mãe dele" ou mandou o outro,"tomar no c..."a meu juizo, é quase normal. Destemperos há e destemperos são fabricados. Quando quero tirar alguém do sério, e disso tirar proveito, chamo um agente provocador e mando pisar nos calos dele. Ajudado por um inteligente que fez uma agenda mandando Ciro pro cheiro do queijo, e ali é nicho do Jair, lavaram a égua mostrando um destempero. Quem armou, e ninguém me diz o contrário, deixou o laço bem docinho pra ser puxado. Ciro caiu. Cairá outras vezes. Mas só levanta quem caiu. Deixa estar o prego que o martelo procura.
A frase: "Ceará registrou 3,3 mil empregos gerados em março. Resultado é o segundo melhor saldo do Nordeste". Do Caged.
Sobrou dinheiro que atrapalhou (Nota da foto)
O pleno do TRE-CE não atendeu recurso da defesa do prefeito de Coreaú, José Edézio Vaz de Souza, o Edézio Sitonio,mantendo a cassação do dito cujo por abuso de poder de dinheiro e compra de votos nas eleições de 2020. Grampearam no ato,a vice,sra.Frota e o vereador Chico Antonio Cristino. Vai ter nova eleição.
Novidades na Câmara
A Câmara de Fortaleza vai receber esta semana o senhor Adms Gomes filho do Tin, como vereador. Pode ser entre hoje e quatro.
Aliás...
Também nesta semana, o sr.Paulo Gomes poderá assumir o comando da Regional 4, da Prefeitura de Fortaleza. A política buscando dinamismo.
Com honras militares
A governadora Izolda Cela recebeu o embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Trata-se da primeira visita do embaixador irlandês ao Ceará.
Insatisfação
A volta do sr.Ronivaldo Maia, lépido e fagueiro ao plenário da Câmara de Vereadores de Fortaleza desagradou a mulheres vereadoras e líderes comunitárias. Desculpas não aceitas.
Além disso...
Também os jornalistas que cobrem o dia-a-dia da Câmara foram surpreendidos com a proibição de trabalharem em plenário enquanto Ronivaldo falava. A imprensa foi proibida de trabalhar.
Mês do trabalhador
A Secretaria da Proteção Social,SPS, participa do Ceará de Oportunidades e leva, hoje e amanhã, diversos serviços para Praça do Ferreira, a fim de atender a população cearense.
Pró trabalho
Durante todo o dia serão ofertados os serviços do Caminhão do Cidadão, do Ônibus Lilás e da Estação Móvel de Políticas Sobre Drogas. Serviços, aliás, pra toda necessidade.
Explique-se
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante ajuizou ação contra a Enel devido a um aumento na cobrança da taxa de iluminação pública percebida na conta de luz dos munícipes.E do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário