Bom dia

Fortaleza tem saldo de mais de 3,4 mil empregos em março, aponta Caged


A cidade segue como em primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste
Fortaleza continua registrando crescimento na geração de empregos formais com carteira assinada, alcançando um saldo positivo de 3.449 vagas de emprego, entre admissões (25.579) e desligamentos (22.130) de trabalhadores, puxado pelo setor de serviços (4.027). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de março foram divulgados na semana.
A capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 5º lugar dentre as capitais do Brasil. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (8.047), Fortaleza respondeu por 57,4% dessas vagas, seguida dos municípios de Eusébio (239), Tejuçuoca (231) e Crateús (185).
De acordo com o prefeito José Sarto, os números demonstram os esforços do Município para incentivar a geração de emprego e renda na Capital. “Na Prefeitura, temos realizado ações para incentivar o empreendedorismo, combater o desemprego e estimular um ambiente de negócios favorável a novas oportunidades. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, temos alcançado importantes resultados”, afirmou.
No acumulado de 2022, Fortaleza alcançou o segundo lugar no saldo de empregos gerados (7.299) e tem também o maior estoque de empregos (654.118) dentre as capitais do Norte e Nordeste. O primeiro colocado em saldo de empregos foi o Salvador (10.318) e o terceiro, Recife (6.441). "Os números são muito positivos e refletem o momento de retomada gradual da economia, inclusive tendo o melhor saldo nos últimos 10 anos para este mês de março, destacando-se o setor de serviços", enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário