Coluna do macário batista para o dia 31 de maio de 2022



Um silêncio esquisito ou obsequioso
Quem gosta de avião e de aviação, sabe e conhece os caminhos que levam empresas(empresa ou instituição federal) como a Anac, para tomar seus cuidados na liberação de, no caso, aeródromos recém construidos. Falo do Aeroporto Regional de Sobral - Luciano Arruda Coelho - inaugurado há mais de mês e até agora sequer visitado pela Anac para avaliações, cobranças e,por fim, liberação do equipamento para a aviação, seja a formal ou a particular. Até hoje não se ouviu um piu, um gorjeio, uma linha de som, da Anac sobre a liberação de Sobral. Enquanto isso, a cidade está privada de pousos e decolagens de jatos no antigo aeroporto da Betânia, o Virgílio Távora, proibido de receber aviões a jato puro, restringindo a presença de autoridades e/ou investidores que precisam visitar a cidade e a regi&at ilde;o Norte do Estado, a partir de Sobral. Soa esquisito o silêncio sepulcral sobre o assunto, fazendo parecer que a Anac tem alguma pinimba com Sobral ou os construtores do aeroporto não providenciaram toda a documentação para sua liberação? Bom esclarecer, quem de direito. É coisa de economia do Estado do Ceará e se for por politicagem desavergonhada, tão em voga nos últimos tempos, que tenhamos conhecimento para que o povo saiba com quem está lidando. O silêncio é esquisito e ao mesmo tempo parece obsequioso.Faz lembrar o pedido de um saudoso amigo que, ao ser flagrado com batom na cueca, pediu fervorosamente à parceira...ponha uma pedra sobre assunto.

A frase: “A melhor maneira de preservar a civilização é derrotar Putin”. George Soros. Enfim uma fala inteligente sobre esse maluco deslumbrado e genocida.

Respostas inteligentes (Nota da foto)
Tenho admiração por pessoas inteligentes, de respostas inteligentes, de sentimentos inteligentes. Essa atual mulher do Ciro Gomes faz parecer ter juízo bastante pra ser inteligente. Presta atenção no que ela tuita respondendo a um insulto.

Licença de Sarto
O Prefeito Zé Sarto saiu de licença para viagem internacional.. A agenda do prefeito José Sarto na Suécia ocorrerá em Estocolmo. Élcio Batista assumiu o lugar.

Hoje
No dia 31 de maio, está prevista uma reunião com a Smart City Sweden, plataforma que se dedica a soluções urbanas sustentáveis.

Bilando parcerias
A reunião será oportunidade para conhecer as empresas que compõem a plataforma, trocar experiências e prospectar novos negócios e parcerias para Fortaleza.

Cuidados
Em nota técnica, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid para adolescentes de 12 a 17 anos.

Sem dinheiro ou jantares
A Assembleia do Ceará vai escolher câmaras municipais e prefeituras, por trabalhos prestados à comunidade, com base em critérios da recém formada comissão para escolha dos serviços relevantes ao povo. Não tem voto popular nem jantar para escolhidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário