"Arrogante"

A postura do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que, nessa quarta-feira, em Fortaleza, privilegiou, com elogios e manifestação de apoio, o ex-prefeito Roberto Cláudio e ignorou as pré-candidaturas de Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho ao Governo do Estado gerou mal estar e teve desdobramentos entre pedetistas.

A reação, em tom de indignação, está expressa em uma nota assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. A nota circula em grupos de whatsapp de deputados estaduais e tem duras expressões contra o presidente nacional do PDT. A carta mostra que se aprofundou a divisão sobre a escolha do nome do PDT a ser lançado ao Palácio da Abolição.
Antes de divulgar o texto, Evandro telefonou para o presidente regional do PDT, André Figueiredo, para dizer que não poderia silenciar diante do que chamou de inconveniência do líder pedetista. André, ao responder à reação de Evandro, de acordo com um interlocutor, chegou a dizer que era o estilo de Lupi falar e abordar determinadas questões.
Divisão
Evandro não poupou adjetivos, nem advérbios e chama o comportamento de Carlos Lupi de inconveniente, inoportuno, desrespeitoso e inadequado. O sentimento entre os deputados estaduais e lideranças municipais do PDT do Ceará é que, como presidente da Executiva Nacional do partido, Lupi deveria ter assumido uma postura de magistrado e não de cabo eleitoral do ex-prefeito Roberto Cláudio, o que gerou um ambiente de animosidade na agremiação.
Ao se referir ao presidente nacional do PDT, Evandro dispara: ‘’Ele, como presidente nacional, deveria se comportar como magistrado nesse processo, respeitando os quatro pré-candidatos, nós parlamentares e lideranças, e não como militante em prol de uma candidatura’’, afirma Evandro, para, em seguida acrescentar: ‘’Esse comportamento inadequado não contribui em nada para o momento que estamos vivendo’’.
Vinte e quatro horas antes da abertura do encontro nacional do PDT, Lupi se antecipou para declinar preferência por Roberto Cláudio e transmitir aos companheiros de partido que o destino, em termos de escolha do nome ao Governo do Estado, estava selado. As palavras do líder pedetista não foram bem digeridas e deixaram seqüelas entre os simpatizantes das pré-candidaturas de Izolda Cela e Evandro Leitão. Veja a íntegra da nota enviada por Evandro a correligionários políticos. (Com Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário