Assembleia Legislativa tem nova composição de líderes e vice-líderes partidários

 


A Assembleia Legislativa do Ceará tem nova composição de líderes e vice-líderes das bancadas representadas no Parlamento. A reestruturação reflete a reconfiguração realizada durante a janela partidária deste ano.
A liderança da base do governo segue sendo exercida pelo deputado Júlio César Filho (PT), com Augusta Brito (PT) e Walter Cavalcante (PV) como vice-líderes.

O líder do PDT, maior bancada da AL, com 12 deputados, é o deputado Guilherme Landim, enquanto os vice-líderes são Jeová Mota e Marcos Sobreira. No caso do PT, que apresenta a segunda maior bancada, com sete parlamentares, tem como líder Elmano de Freitas e como vice-líder Moisés Braz.

O deputado Leonardo Araújo é o líder do MDB, que conta com seis deputados, tendo na vice-liderança Davi de Raimundão. Já a agremiação União Brasil, que tem hoje quatro parlamentares na casa legislativa, é liderada pela deputada Fernanda Pessoa e tem como vice-líder Soldado Noelio. Os deputados Leonardo Pinheiro e Zezinho Albuquerque são o líder e vice-líder, respectivamente, do PP, que tem três parlamentares na casa.

Com o mesmo número de parlamentares, o PL tem como líder a deputada Dra. Silvana e Delegado Cavalcante como vice-líder. O PSD, por sua vez, é liderado por Fernando Hugo, um dos três deputados que compõem a bancada do partido na Assembleia. O Republicanos, composto por três parlamentares, tem como líder David Durand e como vice-líder Manoel Duca.

Os deputados Aderlânia Noronha (SD), Carlos Felipe (PCdoB), Gordim Araújo (PSDB), Walter Cavalcante (PV) e Renato Roseno (Psol) são os líderes dos seus partidos no Poder Legislativo, que contam com apenas um parlamentar cada na atual composição da AL. Por fim, Sílvio Nascimento exerce atualmente a liderança do Patriota, ao assumir vaga do deputado Nizo Costa (PT), que está de licença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário