Coluna do macário batista para 16 de junho de 2022

 Camilo abre o jogo



"Se não queriam Izolda, deviam ter avisado que ela tinha saído comigo e era minha suplente para o senado". Camilo Santana disso isso e me foi repassado por fonte da coluna. E disse mais: - Se não querem a Izolda vou cuidar da minha vida. Vou trabalhar minha eleição e a eleição do Lula no Ceará. Assim posto, e por ainda acreditar que a coligação não será desfeita, em guerra, o ex-Governador mantém a postura de "duro, porém sem perder jamais a ternura", como disse um dia certa liderança. Camilo não é até o gogó de mágoas porque sabe ser grato, mas reconhece seu lugar e a importância do voto de quem lhe deu mais de 80% de aceitação ao sair do governo para disputar o senado. Ele é simples no trato e real na postulação, até porque chegou a declarar que antes de sair deixou tudo acertado para que Izolda dispute a reeleição. No rádio faz além da defesa do nome dela, um confesso voto de confiança na ex-colega Secretária e ex-Vice discreta e operosa."‘’Precisamos ter responsabilidade e serenidade para que possamos apresentar o que há de melhor para dar seqüência a esse projeto que está em curso no Ceará’’, expôs Camilo Santana, ao reafirmar que vem trabalhando firme para manutenção da aliança liderada pelo PDT e PT. ‘’O meu estilo é sempre de diálogo. A minha opinião é que as pessoas precisam ter responsabilidade…está tendo um pouco de emoção de um lado e de outro…O que está em jogo não é um projeto pessoal de ninguém, é um projeto para a população do Ceará que ainda precisa de muitos avanços importantes’’, diz Camilo Santana, ao reafirmar a importância da responsabilidade para que não haja qualquer suspensão ou prejuízo a esse projeto que está em curso no Ceará, que precisa ser corrigido, melhorado.
A frase: “Escolher um nome que agregue, que some, sem imposição de ninguém, sem grito de ninguém. Porque esses arroubos autoritários que são ditos por aí não coadunam com a responsabilidade que nós temos’. Do deputado José Guimarães, botando ponto e vírgula na história PT-PDT no Ceará.
Camilo sobe o tom (nota da foto)
O ex-governador Camilo Santana rebateu fake news envolvendo seu nome em casos de corrupção e associação com a criminalidade.. Em seu Twitter, o ex-gestor falou: “Começaram as baixarias e o festival de Fake News. Infelizmente esse é o método sujo que usam para atacar os adversários. Fazem montagens de veículos sérios para parecer verdade. São os mesmos que vivem de mentiras e motins para espalhar o caos e o medo. Covardes!
União de Heitores
Eleição passada quebrou o maior cacete entre Heitor Férrer e Heitor Freire. Tudo pra que não se confundisse a com b. O destino, cruel, hoje junta os dois no mesmo União, ambos com os mesmos sonhos.
Feriadão
O Governo federal mandou dizer que é ponto facultativo o dia 16 de junho, hoje. Aproveitou e mandou dizer que amanhã também é. Izolda Cela se antecipou ao Governo e disse primeiro que aqui, é.
Parambu na muda
Dona Adelânia Noronha não será candidata à reeleição pra Assembleia do Ceará. O chefe Genecias achou por bem apoiar uma candidatura de fora, mas nem tanto. Parambu, lá dele, vai votar em Gabriela Pequeno, a filha querida de Domingos Filho.
Se der certo...
Dando certo, Domingos Filho se prepara assim: Ele, candidato a vice governador na chapa do PDT.A mulher Patrícia já é Prefeita do Tauá. O filho Domingos Neto já é deputado federal. Aí fecha o ciclo. Pelo menos até 2024.
Surpresinha
Lavras da Mangabeira, da banda do Prefeito da Madeireira, acertou que votará em Oriel Filho. O acerto feito pelo irmão Neto Nunes, alicerça na região o nome do Icó, até que outro Nunes possa voltar pra Prefeitura.
Escola do TCE
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior, é o novo Diretor-Presidente do Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do TCE Ceará. A decisão foi unânime do Pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário