Coluna do macário batista para o dia 03 de junho de 2022


Sobre silencio obsequioso
Esta coluna não pediu explicações, mas explicitou que causou espécie um silencio que caiu sobre a liberação do Aeroporto de Sobral pela ANAC. Por saber do mal estar de esferas federais com Sobral, pelo óbvio político, reconhecendo o mal humor de cima para baixo, o que não seria de todo estranho. Então, a SEINFRA, que vem a ser a Secretaria de Infraestrutura do Ceará, responsável pela construção do aeroporto e sabendo do zelo de seus dirigentes com os serviços que lhes são entregues, mandou uma comunicação para a coluna. Assinada pela Assessoria de Comunicação, carinhosamente diz..".Caro Macário Batista, Em relação à nota “Um silêncio esquisito ou obsequioso”, publicada na Coluna Política desta terça-feira (31), a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) explica que a documentação necessária para a homologação do Novo Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho já foi enviada e analisada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O órgão, responsáv
el por homologar, registrar e cadastrar os aeródromos brasileiros, solicitou novas informações, ensaios e adiantou demandas de ajustes. Dentre elas, a sinalização de duas linhas de transmissão de energia, que estão localizadas a cerca de 3 quilômetros da pista de pouso, dentro do chamado cone de aproximação.As recomendações da agência reguladora, que tem colaborado bastante, estão sendo providenciadas. A estimativa é de que esse processo seja concluído até julho, prazo normal de tramitação.É importante ressaltar, também, que, somente após o início da operação no novo aeroporto, o aeródromo atual passará por processo de desativação. Enquanto isso, o equipamento continua em funcionamento, com suas características, que, aliás, motivaram a construção do novo aeroporto.". Pois obrigado.

A frase: "Paola Carosella ainda tem que entender que o prazer de um xingamento é muito maior quando o xingamento é completamente universal. O xingador sempre deveria se incluir no próprio xingamento, como um homem–bomba.”. Alexandre Soares Silva analisando Paola Carosella.
 
Uma surpresa dupla (Nota da foto)
Jovens nas redes sociais se dizem espantados que o pão de sal tenha sido vendido por unidade até 2006 .Foi durante um café da manhã com o namorado que a ciberativista Carolline Sardá, 24 anos, disse ter descoberto que, até a primeira metade dos anos 2000, o pão francês era vendido por unidade no país. "A gente falava sobre como o pão está caro e ele disse sentir saudades de quando ia à padaria com R$ 2,50 e voltava com 10 pães para casa

Sobre a mesa
O presidente do Agir 36 Ceará, Carlos Kleber de Sousa Chaves,tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do I ENCONTRO ESTADUAL DO AGIR 36 a realizar-se no dia 03 de junho de 2022,hoje, às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Projetos aprovados na Assembleia
Do deputado Júlio César Filho e coautoria dos deputados Fernando Santana (PT), Moisés Braz (PT), Sérgio Aguiar (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Evandro Leitão e Augusta Brito, o 208/22institui o Dia Estadual do Ministério Público.

E mais...
De autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o projeto de resolução 09/22concede licença a deputada Fernanda Pessoa (União) para tratar de interesse particular por 120 dias, a partir de 1.º de junho de 2022.

Posse
O deputado Carlos Matos (PSDB) tomou posse na Assembleia do Estado do Ceará durante a sessão plenária de quarta-feira (01/06). O parlamentar assume a cadeira da deputada Fernanda Pessoa (União), que tirou licença parlamentar de 120 dias.

Além do que...
...o PL 83/22 altera a Lei n.º 17.080, de 23 de outubro de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas locadoras de automóveis que atuam no Estado do Ceará utilizarem veículos licenciados neste Estado.

Tem que licenciar aqui
Pela proposta, os veículos que prestem serviço de transporte por aplicativos, bem como a empresa locadora de veículo automotor, para atuarem no Ceará, ficam obrigados a utilizarem veículos automotores registrados e licenciados no Estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário