Deputado propõe instalar equipamentos públicos para pernoite em estradas do CE



Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Indicação 172/22, enviado à casa na última semana pelo deputado estadual Soldado Noelio (União Brasil). A matéria propõe a instalação de Pontos de Apoio (PAs) gratuitos destinados para o descanso e o pernoite nas rodovias do estado do Ceará.

O texto apresentado destaca que os Pontos de Apoio seriam destinados às pessoas que precisam se deslocar entre municípios para o exercício de sua profissão, tais como caminhoneiros, profissionais da saúde e da segurança pública. Também determina que seriam instalados preferencialmente em locais próximos a postos de combustíveis, restaurantes e locais com concentração de estabelecimentos comerciais.

O acesso aos Pontos de Apoio, caso a medida seja implementada, ocorrerá mediante a comprovação de que a pessoa exerce o seu trabalho em município diferente da sua residência. O texto ainda determina que os PAs devem oferecer estrutura mínima com banheiros, chuveiros aquecidos e camas, além de sala com mesa e cadeiras para realização de refeições. A proposta também aponta que deverá ser instalado um PA no mínimo a cada 200 quilômetros.

“Nada mais justo a existência dos PAs que irão ajudar na rotina pesada e cansativa de vários trabalhadores que viajam a serviço e não encontram um local com as mínimas condições de conforto e higiene, para descanso e pernoite”, justifica o parlamentar, no texto enviado à casa para embasar a proposta aos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário