Bom dia

 

Fachin recusa convite de Bolsonaro
Redação O Antagonista
O presidente terá encontro com embaixadores estrangeiros no qual pretende levantar dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro
Foto: Nelson Jr/SCO/STF
O ministro Edson Fachin (foto), presidente do TSE, recusou o convite de Jair Bolsonaro para participar na próxima segunda-feira de encontro com embaixadores, diz O Globo. Como mostramos, o presidente da República pretende, durante a reunião com os representantes estrangeiros, levantar dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro.
Em resposta a Bolsonaro, Fachin alegou quem como julga a legalidade de ações dos pré-candidatos,“o dever de imparcialidade impede de comparecer a eventos por eles organizados”.
Além de Fachin, o ministro Luiz Fux, presidente do STF, também foi convidado, mas não confirmou presença.
Na semana passada, durante live, Bolsonaro anunciou que convocaria todos os embaixadores estrangeiros para alegar fragilidade das urnas eletrônicas e apontar falhas na atuação de três ministros do TSE (Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes).
Fux não irá a reunião de Bolsonaro com embaixadores
Bolsonaro chama presidentes de tribunais para reunião sobre eleições

"Mourão: "ninguém vai interferir em nada de processo eleitoral"
A iniciativa partiu do Palácio do Planalto e não do Itamaraty. O chanceler Carlos França também deve participar da reunião.

Penso eu-
Parece que alguém tem vergonha na cara neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário