Coluna do macário batista para o dia 19 de julho de 2022

 


Nem Mãe Diná adivinha
São quase 7 horas desta segunda feira. É hora de fechamento da coluna porque assim é a regra do dedi-laine da casa. Pois bem. Até este instante, era incerta a realização da reunião do PDT, como havia sido anunciado, para a decisão do nome do partido para ser candidato ao Governo do Estado. Os dois irmãos mais calmos, Cid e Ivo, se encontraram no Juazeiro do Norte. Com eles Camilo Santana. Foi uma força tarefa de opiniões sobre o caso Izolda X Roberto Claudio. Todo o esforço para demover o que se chegou a chamar de teimosia de Ciro que por sinal anda às cascas por um candidato a vice na sua chapa pra Presidente da República. Pois bem. Conversa vai, conversa vem, enttre falas e desvios de falas, ouviu-se de prefeito com poder que pelo menos uns 120 declarariam voto a Izolda e uns outros 50, não falariam com receio de retaliação.No Icó Laís Nunes abriu a jogo no instagran. Se verdade,não se entende que esse povo não tenha essa informação.Se eu tenho o fuxico, como pode os comandantes da arrumação não te-la. E tem mais: o esforço buscva dar continuidade á aliança e assim, bloquear candidaturas raivosas, sem maiores legitimidades dizem lá os interessados. O sr.Wagner tá no papel dele, é cadidato e pronto. Só que há, querendo entrar no jogo, sem ficha, é o que dizem de lá de dentro, gente zangada, atordoada, ainda, com revezes e abandonos, ou ainda, com o total esquecimento de suas presenças na política cearense. É o que se escuta. Aqui não vai opinião, mas informação que é para isso que trabalhamos. Resumo da ópera: Se houver a tal reunião para decidir a candidatura, hoje. será enorme surpresa para este repórter. Mais ainda se a chapa sair completa e o racha não ocorrer. Agora o seguinte A única maneira de descobrir se você pode confiar em alguém, é confiando.Até fechar, repito, a reunião estava ocorrendo sem Cid e sem Ciro. Cid no Juazeiro, Ciro em lugar incerto e não sabido. E disse um olheiro...a informação é que não tem informação.
A frase: "A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém, ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve." Augusto Cury.
Um abraço
(Nota da foto)
O discurso de Jair,foi de campanha. A frase muito aplaudida pelo Inspetor Alberto e pelo Delegado Cavalcante,em nome do passeio de Jesus, marcou: "Se o Brasil tem problema, chama o Capitão. Se o Ceará tem problema, chama o Capitão.". Também o deputado André esquentou as mãos. O abraço não selou parceria, mas acenou que o sr.Wagner é Bolsonaro e vice versa. A foto está no portal ceará
Mauro joga a toalha
Eram 17 e 13 minutos quando o deputado Mauro Filho publicou numa rede social que estava retirando o nome dele da disputa pela candidatura ao governo pelo PDT dizendo: "...para que nosso Estado continue no caminho certo".
Urgente
André Figueiredo anunciou, no ultimo instante que os eleitores do credenciados, do PDT,escolheram o nome de Roberto Claudio para disputar o governo do Estado. Agora começa a campanha.
A missa do dia 20
A Igreja Católica celebra a memória do Padre Cícero nessa missa de amanhã,que a TV Padre Cícero gera para todo o Brasil. Faz 88 anos que Padim Cícero morreu.
Total flex
O Solidariedade, partido do Paulinho da Força, acaba de dizer que apoiará o sr.Wagner na sua candidatura ao Governo do Ceará. NoBrasil o Solidariedade é Lula.
E mais..
Posições assim dificultam a candidatura do sr.Wagner. Acilon Gonçalves disse que dará apoio a ele,com seu PL, se o sr.Wagner der apoio a Bolsonaro no Ceará.
Na última hora
Até o fechamento desta coluna, não se sabia se Domingos Filho seria mesmo o candidato a vice governador na chapa do PDT. Estava caminhando pra isso.Se for...
Recesso na Assembleia do Ceará
Comissão de Representação de Recesso. Integram o colegiado: Silvio Nascimento (Patriota), Moises Braz (PT), Walter Cavalcante (PV), Leonardo Pinheiro (Progressistas), Oriel Nunes (PDT), Tin Gomes (PDT), Marcos Sobreira (PDT), Davi de Raimundão (MDB) e Augusta Brito (PT).

Diz por ai
Ciro vai ser indicado candidato oficial do PDT a presidente da república. Até ontem não tinha candidato a vice. Estão procurando mas se não acharem,o vice será do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário