Coluna do macário batista para o dia 20 de julho de 2022

 


Como fica o PDT
Dos aliados, isto é, dos que queriam Izolda candidata, o PDT continuará juntando todo mundo? Vai ser uma trabalheira acalmar os 29 e, mais ainda, dar vida a quem estava do outro lado, naquela de é, ou não é. Ou ainda, no é, ou não somos. Se Ciro Gomes afastou o PT e mandou o PT "ser feliz", será de suma importância, para os governistas, que alguém vire bombeiro, salva-vidas, pastorinho, peão boiadeiro, sei lá, qualquer coisa para juntar os cacos dos insatisfeitos. Se de um lado o sr.Wágner terá um candidato comum, isto é; homem, político tradicional, vacinado, esperto, trabalhador, vencedor, de outro tempo poderão aparecer novos pepinos, como por exemplo uma candidatura do Partido dos Trabalhadores, incensada por Lulalá e por aliados insatisfeitos e oportunistas. Quem nos bastidores torceu e trabalhou pela desagregação do PDT,somando-se aos que apostavam em que o PT saindo, criaria problemas, bate palmas. A disputa pelo governo do Ceará, agora, já agora, polarizada entre o sr.Wagner e o Roberto Cláudio, certamente trará um novo rumo na prosa, como dizem os pantaneiros da novela. Se não deu Juma, pode dar Véio do Rio.Se não virar onça, poderá virar sucuri. Nada em política é estático. Nada! Um google não seria capaz de ensinar onde por um acento, virgula ou qualquer pontuação neste momento. Até o fim de semana, quando as coisas terão a ponta do prego virada as piranhas esperarão o butim do que fatalmente vai sobrar. É o que está na lêra.
A frase:"Tenho certeza de que não vou ligar para ele". Jair Bolsonaro na admissão de que perderá a eleição.
O lamento de Camilo (Nota da foto)
“Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação.” “Minha solidariedade à nossa governadora Izolda Cela, uma grande e competente mulher, que teve negado o direito de concorrer à reeleição. Siga representando bem o nosso povo!”,
A ressaca
Izolda Cela vai reunir o Secretariado, todo, nesta quarta feira e cuidar da casa. Ela tem cinco meses de trabalho pela frente e, se conheço bem, vem uma onda de ações por aí.
A unção
"Este foi um processo que mostrou a vitalidade do PDT, a diversidade de quadros qualificados que o partido tem" disse Roberto Claudio com profundo respeito" por Izolda.
Ausências
Cid Gomes não saiu da casa do sogro em Juazeiro do Norte. Ivo Gomes se recolheu em Sobral. Ciro, se acompanhou o processo, ficou de longe.Nenhum deles deu as caras.
Camilo fica?
PT, PV,MDB e PP, se anunciavam seguidores e apoiadores da candidatura de Izolda Cela, ao PDT. Eram aliados. Continuarão,formarão uma candidatura ou;;;
Organizado
Roberto Claudio mobilizou o estado no seu caminho até a noite da segunda feira.Colheu os frutos premiados do trabalho. Agora vai lutar pra manter quem estava do outro lado.
A espera do adversário
Com nome lançado e sozinho, sem o outro time escalado, o sr.Wagner lidera o placar.Agora tem quem, realmente, enfrentar. Vasco e Flamengo?Fla-Flu?O que pesa agora?

Morte na política
Já bem além dos 90 anos, com enorme vitalidade política, mas fisicamente adoentada, morreu Carmem Arruda. Vovó Carmem marcou a política em Granja,onde foi Prefeita e a força das mulheres no Ceará. Deixa uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário