Coluna do macário batista para o dia 27 de julho de 2022

Vem ai o encantador de serpente

Considerado o 2º maior espaço de convenções do Brasil, estando por muito pouco atrás apenas do Parque Anhembi, SP, o CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ foi reservado nesta segunda-feira como palco da convenção partidária do PT, na qual, juntamente com outros cinco, mas podendo ser sete partidos aliados, consagrará o nome do deputado Elmano de Freitas candidato à sucessão de Izolda Cela ao Palácio da Abolição.À princípio agendado pra o dia 03 de agosto, não se sabe se por superstição, estratégia ou, o mais provável, encaixe na agenda de Lula, o evento foi antecipado para este sábado, 30 de julho, a partir das 9:00 da manhã. Pois bem. Como dito acima, Luís Inácio LULA da Silva far-se-á presente, juntamente, é claro, com Camilo Santana e boa parte da direção partidária local e nacional dos aliados, tais como Gleise Hoffman, do PT; Carlos Siqueira do PSB, e ainda lideranças do PV, MDB (este indicará a vice), PP, PSDB (Chiquinho Feitosa, 1º suplente ao senado), e ainda muito provavelmente, Republicanos, do prefeito da Caucaia, Vitor Valim. O local e o evento estavam há muito reservados para ser ainda maior, caso o ex-governador Camilo Santana tivesse convencido o PDT a apoiar a recondução de Izolda Cela, conforme o acertado pouco antes de sua renúncia. Camilo tem dito, e repetido, que no dia anterior a sua saída, sentara-se com Cid e Ciro e estes aquiesceram lançar a então vice governadora à sua sucessão. Prego batido, ponta virada, dia 02 de abril Izolda assume o governo, e para surpresa de todos, ou quase todos, inicia intensa agenda de inaugurações, lançamentos de programas, visitas e comparecimentos a eventos de toda ordem, reafirmando o que Camilo sempre dizia, que pra além da sua integridade e capacidade de trabalho, Izolda tava pronta e acabada como uma excelente candidata, que ainda por cima, juntava em torno de si, e com gosto, todos os partidos da base aliada. Fato é que não contavam com o fator Ciro Gomes, que amuado com sua condição de 3º colocado nas sondagens mesmo aqui pelo Ceará, atravessa o samba, e nega legenda a Izolda, fazendo o diabo pra ungir o nome - desde sempre seu preferido - do ex prefeito Roberto Cláudio candidato do partido trabalhista, ainda que também a contragosto dos irmãos caçulas, Cid e Ivo.Pois bem, entre mortos, feridos e desaparecidos, a verdade é que, pela primeira vez, desde a redemocratização de 1985, quando no ano seguinte elegeu o neófito varão de Dona Mazé Jereissati, o Ceará irá as urnas com 3 candidatos competitivos a vitória. Cada qual com seus padrinhos, assim enfileirados: Elmano com LULA; Capitão Wagner com BOLSONARO, e Roberto Cláudio como CIRO GOMES.; Como se dizia na Roma Antica, “Álea Jacta Est”.(*A Sorte Está Lançada)(Pra quem não estudou latim).

 

A frase: "A entrada de vocês pela porta da frente da Casa tem um significado especial, pois nos possibilita oxigenar o legislativo estadual com experiências e novos talentos que se somarão aos nossos servidores antigos." Antônio Granja saudando os novos funcionários da Assembleia.

Posse na Assembleia (Nota da foto)

 A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu, na manhã desta terça-feira (26/07), a cerimônia de posse dos 100 candidatos aprovados pelo concurso público realizado pela Casa.. O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Antônio Granja (PDT), deu boas vindas aos novos servidores. “Essa Casa é uma escola que rende frutos importantes, grandes nomes da política e profissionais das mais diversas áreas, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso Ceará.. E quem ganha com todo esse esforço é a população do Ceará. Parabéns a todos vocês, aos familiares, sucesso e muito obrigado por tudo que oferecerão a esta Casa e ao nosso povo”, declarou.

 

Unha e cutícula

O sr.Wagner, hoje candidato ao Governo do Ceará,já chamou o Sr.Bruno Gonçalves, filho de Acilon Gonçalves, de criminoso e a mulher de a Acilon, vereadora, foi processada por ele. Acilon é prefeito do Eusebio e o filho do vizinho Aquiraz. Hoje tão juntinhos, como se nada tivesse acontecido.

 

Farol com energia solar

“Os semáforos de Fortaleza poderão funcionar por meio da energia solar. O presente projeto autoriza a Prefeitura a implantar na rede semafórica o sistema de fornecimento de energia elétrica gerada a partir dos raios solares.

 

Sobre as águas do Rio Ceará

40 jovens atendidos pelo Circo Escola do Bom Jardim participaram de um passeio que reúniu sustentabilidade, história e cidadania. A visita náutica no encontro do rio com o mar, na Barra do Ceará, foi ontem. O passeio é do projeto Conversas Flutuantes, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Guerra é guerra

O PT entrou com uma representação contra o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, por impulsionamento irregular de conteúdo eleitoral. A ação foi movida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o PL ter feito uma campanha de impulsionamento de conteúdo digit al em 22 e 23 de julho, dias que antecederam a convenção que lançou Bolsonaro candidato à reeleição. O gasto atingiu os R$ 742 mil para divulgação de 15 vídeos em dois dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário