Eleição: oposição se mexe

A aliança governista está ameaçada e passa por nuvens pesadas,relâmpagos e trovoadas. É aí que o pré-candidato ao Governo, Sr. Wagner, tem tentado conversar com lideranças de legendas até aqui junto ao grupo palaciano, com um canto de sereia para tentar atraí-las para a oposição. Entre os partidos que têm conversado com o deputado federal, estão, por exemplo, o PP, o MDB, o PSD e o Republicanos. O fogo oposicionista, entretanto, baixou o facho com deputados do MDB,PSD e Republicanos, assinando a nota de apoio à candidatura da governadora Izolda Cela à reeleição.
Em política, entretanto, nada é estático, tudo é móvel. Governador de Minas, num passado distante, mas tão atual como este instante dizia: Política é como nuvem; cada vez que se olha está diferente. Um documento, até aqui apócrifo, circula nos bastidores e em algumas redes sociais, desancando o ex-Governador Camilo Santana por haver desafiado o poder de mando de Ciro Gomes, defensor da candidatura de Roberto Cláudio, pelo PDT, ao Governo do Ceará.
A nota fala até na inspiração de uma candidatura do senador Tasso à reeleição, em contraponto a Camilo. Sobre o assunto, Tasso tem sido conciliador e está a caminho da Europa, cuidando de aproveitar o recesso senatorial. ‘’Tenho conversado na busca do entendimento, sem tomar partido por nenhum dos lados. Meu esforço é no sentido de encontramos uma candidatura única, que represente um projeto para o Ceará”, disse Tasso, na curta nota que acaba de ser distribuída pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário