Homenagem


ADEUS, IRANILDO PEREIRA

             Nossos corações estão de luto. Santana do Cariri, o Ceará e o Brasil estão de luto e mais pobres de guerreiros, políticos íntegros e sérios. Ontem  (06), o ex-deputado federal Iranildo Pereira deixou esta morada e foi se juntar aos grandes na Morada Divida, partiu para o descanso eterno. 
             Pois é, nosso grande amigo Iranildo Pereira partiu. Hoje, mais uma vez, estamos rendendo homenagem a ele. Feliz de quem teve o privilégio de privar da amizade daquele guerreiro. E eu tive esse privilégio. Foram mais de trinta anos de amizade. Não vou dizer precisamente quantos, pois não gosto de contar o tempo. Só sei dizer que foi uma vida. Ficarão as lembranças de suas conversas e de seus gestos.
Iranildo plantou  e colheu grandes frutos. Político (deputado de mãos limpas), advogado, empresário, mas, acima de tudo, POETA.
             Homem de fibra, combativo e destemido, não teve inimigos, teve opositores. Mas, não se intimidava com ninguém, fosse quem fosse. Era homem de luta. Guerreiro aqui na terra, pai  de Fred e Irana, marido de Maria do Carmo, a quem dedicou amor, respeito, amizade, carinho e admiração.
             Agora, Iranildo subiu aos Céus, foi encontrar seus grandes e combatentes amigos como Paes de Andrade, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Alencar Furtado, Fernando Lira,  Martins Rodrigues, Chagas Vasconcelos, Eufrasino Neto.
À você, Iranildo, o adeus de todos nós.
Até qualquer dia desses!

Julieta Brontée (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário