Prefeitura de Fortaleza entrega obras na Comunidade Renascer


O prefeito José Sarto entregou, nesta semana as obras de urbanização da comunidade Renascer, localizada no bairro Paupina. O pacote de obras faz parte do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra) e beneficiou 45 ruas da região com sistema de drenagem, novas calçadas padronizadas e nova pavimentação em piso intertravado e em asfalto. As obras resultaram em mais conforto, acessibilidade, mobilidade e qualidade de vida para quem mora no bairro. Para Sarto, o diferencial do Proinfra está em atender as comunidades que mais precisam. “É uma iniciativa que transforma a vida desses moradores. Crianças passam a poder andar de bicicleta com maior tranquilidade e segurança, as mães se sentem mais seguras, as pessoas têm maior qualidade de vida.
Este investimento que está sendo feito é direito da população. Me sinto honrado, como prefeito, de poder entregar essa obra e quero conseguir mais verba para 2023”, disse. Com investimento de R$ 8,5 milhões, a obra de urbanização da comunidade Renascer é a terceira do Proinfra entregue pelo prefeito Sarto e o quinta entregue na cidade de Fortaleza. O programa já contemplou comunidades carentes de Fortaleza como Unidos Venceremos (17 ruas), no Barroso, Jardim Glória (21 ruas), no bairro Cajazeiras, Canindezinho (65 ruas) e 7 de setembro (22 ruas) no bairro Siqueira, totalizando 170 ruas urbanizadas pelo programa.
De acordo com o titular da Seinf, Samuel Dias, as ruas que antes eram esgoto a céu aberto receberam o que há de melhor em pavimentação, com materiais idêntico aos usados na Beira-Mar. “Essa obra possui uma das maiores poligonais que recebem intervenções do proinfra, e a área beneficiada se soma a outras nas proximidades que estão sendo feitas nos bairros onde temos uma infraestrutura desafiadora e mais pessoas precisando”, explicou. Quem mora no local e viu o antes e depois já sente enorme diferença. Uma dessas pessoas é a doméstica Deise Dias, que já reside lá há cerca de 15 anos.”Agora a gente se sente gente, se sente ser humano de novo. As dificuldades eram muitas, principalmente na época de chuva, porque tínhamos que caminhar e era cheio de buraco, lama e esgoto. Melhorou muito pra gente, nos sentimos valorizados agora”, declarou a moradora.
Proinfra
O Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra) é o maior investimento em infraestrutura social em comunidades carentes já realizado na história da Cidade. Com investimento de US$ 150 milhões, o projeto vem realizando obras de infraestrutura, com serviços de drenagem, saneamento, mobilidade, além da construção de novos equipamentos de Educação e Esporte. A meta do projeto é contemplar, aproximadamente, 30 bairros, que receberão melhores condições sanitárias, caminhabilidade, com a urbanização de 950 vias e mais qualidade de vida. As obras, que são executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), abrangem todas as regionais da cidade e tem como objetivo dotar regiões carentes com infraestrutura básica para o desenvolvimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário