Coluna do macário batista em 04 de agosto de 2022



Aliança PDT, PSB, PSD, PSDB e Cidadania, faz bom tempo pra Roberto Claudio no radio e televisão
Com a chegada do PSDB a coligação que tem Roberto Claudio à frente,disputando o Governo do Ceará, ganha mais tempo no horário gratuito da propaganda no rádio e televisão. Morrendo de felicidade com o apoio de Tasso e seu PSDB, como prometido, Roberto Claudio disse que estava “feliz e honrado” com a chegada dos tucanos. O PDT fica assim, por hora, com o maior tempo na divisão do bolo da propaganda. De outro turno, fica complicada a situação de Chiquinho Feitosa que havia tido de Tasso, a palavra de que seria o primeiro suplente de Camilo Santana na candidatura ao Senado. Aliás, de adesão em adesão, o PDT está em alerta geral aguardando a chegada do Republicanos em apoio à sua chapa. O Republicanos é a mão estendida da Igreja Universal que hoje tem uma aliança com o PL do Presidente e, por ser assim, com o bolsonarista Sr.Wagner, candidato pelo União Brasil. A chegada do PSDB foi de uma fala de Tasso Jereissati que, logo depois que Roberto Claudio foi homologado candidato, prometeu a Ciro Gomes enviar todos os esforços para se juntar ao PDT. Contam, inclusive que o PSDB estava em reunião, coma presença de Chiquinho Feitosa que teria tomado um susto quando Roberto Claudio chegou, sem muita cerimônia.

A frase: “O prefeito de Pedra Branca, Matheus Góis, anunciou que não seguirá o PSD na aliança com o PDT e apoiará as candidaturas de Camilo Santana ao Senado e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado". A batalha dos prefeitos.

O Piauí se mete no Ceará (Nota da foto)
O PP, na convenção se juntou à candidatura de Elmano de Freitas.Seu presidente do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque foi indicado suplente na chapa de Camilo senador. Mas o presidente do PP nacional é do Piaui e tem parentes aqui.Ciro Nogueira, hoje ministro do Governo de Jair Bolsonaro é primo do empresário Etevaldo Nogueira Filho, que é tio de Rodrigo Nogueira, secretário do desenvolvimento econômico da Prefeitura de Fortaleza. Mas AJ é filho de Zezinho e vice do PP nacional.

Sobrando pernada
PDT-CE impugna pesquisa eleitoral e quer que questionário coloque Cid como apoiador de RC. Um dos objetivos do pedido judicial é evitar que a influência (ou a falta de) dos candidatos a presidente na disputa local não seja conhecida

Posse na ACI
Neste sábado a Associação Cearense de Imprensa, às vésperas de seu centenário, vai dar posse à nova diretoria. Na cabeça sai Salomão de Castro, entra Helly Ellery. Sábado 10 e meia da manhã.

Termina amanhã
O Consórcio Nordeste realiza a II Missão da Embaixada Francesa, entre os dias 1º a 5 de agosto, em Fortaleza, com o objetivo de discutir o Projeto Rota das Emoções. A governadora Izolda Cela participou da abertura.

Cariri fechado
Dizem os coleguinhas do Cariri que a região está fechada com Camilo pro Senado. Dizem também que os prefeitos estão divididos entre Roberto Claudio e Elmano de Freitas. Só o do Juazeiro pune pelo Sr.Wagner.

Outra guerra
Só quem anda perto sabe como vive o mundo da política. Enquanto se engalfinham candidatos ao Governo do Ceará e nomes surgem para enfrentar Camilo rumo ao Senado, o caldeirão ferve na Assembleia.

Especulações
Há apostas de toda forma. Se der Elmano é um. Se der Roberto é outro. E se der Capitão, é um problema achar quem componha. Falam assim os apostadores sobre quem será o próximo presidente da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário