TRE-CE acumula denúncias de propaganda eleitoral nas Eleições 2022
Após 12 dias do início da campanha eleitoral, a Justiça Eleitoral cearense recebeu uma centena de denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos, em todas as Zonas Eleitorais do Estado. As denúncias foram realizadas por meio do aplicativo Pardal. Na capital, foram 50 denúncias, correspondendo a 65% do total. O principal ilícito reportado é propaganda com efeito outdoor em comitês de campanha. Os outros quatro maiores colégios eleitorais do Estado, que são, em ordem decrescente, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, possuem, respectivamente, 2, 2, 1 e 1 denúncias de ilegalidades na propaganda. A Corregedoria Regional Eleitoral disponibilizou cartilha explicando as situações em que a propaganda é permitida e proibida em bens públicos, em bens particulares e na internet. De acordo com o documento, são permitidas, por exemplo, propagandas: Por folhetos, adesivos, volantes e outros impressos, com identificação dos(as) responsável pela confecção e pela contratação e a respectiva tiragem. Os materiais devem ser editados sob a responsabilidade do partido político, da federação, da coligação ou do(a) candidato(a).Mediante comícios, no horário das 8 às 24 horas. A exceção é o comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais 2 horas. Por meio de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas, respeitadas as distâncias de locais especificados na legislação. Com a utilização de carros de som e mini trios como meio de propaganda eleitoral apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios, desde que observado o limite sonoros estabelecidos em lei. Por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo(a) candidato(a), pelo partido político, pela federação ou pela coligação, desde que presente uma das hipóteses legais que autorizam o tratamento de dados pessoais.
A frase: "Você vê alguém pedindo pão? Não vê pô". Jair Bolsonaro, questionando 33 milhões de famintos.O Padre Julio Lancellotti, da Pastoral da Rua de SP,diz que vê.
Todo voto importa (Nota da foto)
A Agência Aneel informou que a conta de luz não terá custo adicional em setembro. A agência manteve acionada a bandeira tarifária verde, que não acrescenta custos aos consumidores com base no consumo mensal de energia.
Na Zena
Há um restaurante no centro de Fortaleza, chamado Zena, uma senhora pequena de estatura social enorme, quando trata da vida das pessoas. A cada cinco minutos você vê algo incrível na Zena.
Na Zena II
As pessoas que atendem às mesas no restaurante da Zena,param de trabalhar de quando em vez, e com frequência para atender outro tipo de cliente; pessoas pobres que ficam na porta esperando uma quentinha pra comer.
Na Zena III
Sempre que posso vou à Zena. E alí encontro parceiros, artistas, profissionais liberais e famílias inteiras. Fui na semana matar a fome com "polpetas".Em meia hora foram 26 quentinhas com comida. Eu vi. Eu contei.
Do sr.Wagner sobre pesquisa
"Estamos trabalhando independente de pesquisa. Lógico que ela aponta desejo de mudança mas, como as pesquisas foram manipuladas na última eleição, a gente não sabe o que pode acontecer até o dia 2 (de outubro)".

Nenhum comentário:
Postar um comentário