Coluna do macário batista para o dia 06 de setembro de 2022

Cadê os tigrões do PDT?
Como dizia aquela senhora que encarou o Jair no debate,chamando-o de tchutchuca do Centrão e tigrão pras mulheres, queria ver, disse alguém nas tais redes sociais, o PDT tigrão expulsar o Senador Cid Gomes, ou pelo menos puni-lo de alguma forma porque estava panfletanto e adesivando, em Sobral, a campanha do candidato Camilo Santana,do PT, quando o PDT tem gente querendo o lugar. Não diria que é desrespeito, mas Cid joga bruto contra as regras até então postas em prática pelo partido dele com peixes miúdos, desses de aquário que qualquer gato atrevido mete a mão,tira e come. Entendeu? Na avaliação de analistas políticos, sociólogos e simples observadores da cena, o senador Cid Gomes mostra toda a sua indignação com a posição de terem dado um canto da carroceria na candidata dele ao governo, canto dado pelo próprio irmão, sabe-se lá motivos quais. Não ouvi, mas soube que Ciro, o que bancou Roberto Claudio contra Izolda Cela, teria dito que sabia que estava matando uma amizade de 50 anos. Matou. Isso eu sei e não precisava ouvi-lo. Sei porque não nasci ontem e nasci e me criei na Praça João Pessoa, em Sobral, onde Ciro descansava na casa de amigo quando em campanha e depois de grandes jornadas. Todos lá, na praça, simbologia para a morada de Izolda Cela, sabem do que estou falando. E Cid, o centro dessa conversa, fez um agá no adesivo, marcando o irmão Ciro, mas afagando Camilo. Não sei como foi, mas é assim que é assim.
A frase: "Ao assumir apoio à candidatura de Camilo ao Senado, Cid Gomes deixa aliados mais perto de Elmano". Tem gente observando acena.
Constatação (Nota da foto)
Fui à feira. Ao lado da feira de quinta, de produtos alimentícios,na maioria absoluta, esta semana tem uma feira que se arma todo ano nas festas da Igreja de N.S.da Saúde, com parquinho etc. e tal. Este ano,disseram os do parque, muito não vieram por falta de condições de comprar mercadoria pra vender. Esvaziamento frio e previsível.
Avaliação 1
No dizer de quem presta atenção: "Governador por dois mandatos, Cid Gomes elegeu o sucessor Camilo Santana e, nesse período, foi determinante para as três vitórias do PDT em Fortaleza – 2012, 2016 e 2020, e trabalhou para a aliança com o PT não ser quebrada."
Avaliação 2
"A eleição de 2022 marcou o fim da boa convivência entre PDT e PT, mas, como disse o próprio senador pedetista, a aliança pode ser retomada em um eventual 2º turno ao Governo do Estado". Imagina o avaliador do quadro.
Os Nunes mais Laís
Negar a força de Neto Nunes no Icó e cercanias é burrice. Quando junta o nome dele, seu carisma à administração impecável da mulher, Laís, prefeita, a coisa pega fogo. Fizeram,até agora,no fs., a maior aglomeração desta campanha ao governo. Pró Roberto Claudio e Domingos Filho.
Hoje tem
Nesta terça feira a Assembleia do Estado vai realizar a penúltima sessão ordinária deste mês. Sem clima pra analisar projetos,por conta da campanha, os deputados estaduais do Ceará farão mais uma e só, no dia 13 que vem. Dedicação total a caça ao voto. Ou dançam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário