Instigando Ciro Gomes a abrir,logo pra Lula


Nobel da Paz, intelectuais e líderes latinoamericanos divulgam carta aberta em que pedem desistência de Ciro. Nomes como o do argentino Adolfo Pérez Esquivel, do ex-presidente Rafael Correa e da senadora Piedad Córdoba dizem que campanha do pedetista só serve a Bolsonaro
www.brasil247.com - Ciro Gomes, Rafael Correa, Adolfo Pérez Esquivel e Piedad Córdoba- (Foto: Reprodução/Facebook | Reuters/ Daniel Tapia | Romina Icaza/ Asamblea Nacional | Reprodução/Youtube)
Intelectuais e líderes políticos latinoamericanos assinam uma carta a Ciro Gomes (PDT) pedindo sua desistência na disputa à Presidência da República a fim de derrotar o fascismo no Brasil. O texto diz que a campanha do pedetista só serve a Jair Bolsonaro. “A dura realidade é que, mantendo sua candidatura, caro camarada Ciro, a única coisa que você fará é dispersar forças, enfraquecer a força do bloco antifascista, com todas as suas contradições, facilitar a vitória de Bolsonaro e, eventualmente, abrir caminho para um novo golpe. Apesar de sua boa vontade, infelizmente você não está em condições de fazer nenhum bem, nenhum bem, e está em condições de causar grandes danos ao Brasil e ao seu povo”, diz trecho do texto. A carta inclui nomes como o do argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, do ex-presidente Rafael Correa, da senadora Piedad Córdoba, do deputado venezuelano Juan Eduardo Romero e o ex-ministro boliviano Juan Ramón Quintana Taborga. A carta aberta divulga um email para quem quiser aderir ao apoio: cirorenuncia@gmail.com. Começa assim - Carta abierta a Ciro Gomes: lo que hay que hacer para frenar a Bolsonaro.Ou, o que tem que fazer para parar Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário