O dia

 


Veja bem; se, de um lado há um certo sentido em pedir a Ciro pra ajudar a derrotar o sr.Jair na sua loucura de se perpetuar no poder, retirando sua candidatura, de outro turno há sentido em que Ciro nem escute a conversa da mutuca. Primeiro porque é seu direito ir até o fim de sua propositura e a divulgação de suas propostas para um governo dele, depois quem conhece Ciro sabe que brasileiro está ali...não desiste nunca. Mas não é disso que quero falar. Quero apenas registrar a preocupação da América Latina com seu vizinho maior, o Brasil, nas mãos desse cavalheiro que tem negado tanta coisa às pessoas e que cria orçamentos secretos de apoio a aliados de suas idéias.

E não vou perder tempo enumerando o que os democratas alegam do comportamento, dito nocivo, do sr.Jair. A campanha mostra vídeos, falas, parceiros e tal, de forma que indica que muita coisa tem sentido ser citado e reclamado.

Minha preocupação,  e isso é pessoal, é com o principal  da produção e exportação de Viçosa do Ceará; a santa e poderosa cachaça. E sobre ela, o último bastião da vida brasileira, e que ao lado do jogo do bicho é, talvez, a coisa mais honesta do país - a cachaça alegra e o jogo do bicho paga milhões com um simples pedaço de papel, onde vale o escrito -. Falo é,assim, no singular, sendo dois os elementos, porque cachaça e jogo do bicho são um, seja na preferência do povo, seja na credibilidade de ambos no coração brasileiro.

Sim; a quinta feira, de feira aqui do lado de casa, começou cedo.O sol vem vindo longe a caminho da  primavera,e o feirante já está de barraca armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário