Coluna do macário batista para o dia 29 de novembro de 2022

Salmito propõe energia barata e limpa e Alece aprova
A Enel quer ir embora do Ceará. A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de indicação do deputado Salmito Filho (PDT) que cria o Programa Conta de Energia Barata e Limpa no Ceará. Após aprovado, o projeto será submetido à apreciação do Poder Executivo e, se acatado, volta, em forma de projeto de lei, à Assembleia Legislativa.A proposta tem como objetivo reduzir a conta de energia elétrica para pessoas físicas e jurídicas, fomentar a produção de energias limpas através de um programa de incentivos de geração de energias renováveis limpas com o intuito de reduzir os índices de poluição no nosso estado e contribuir para a preservação do meio ambiente.A produção e o consumo de energia de fontes limpas, de acordo com o texto do projeto, ‘’são de extrema importância para a proteção do meio ambiente e a manutenção da qualidade de vida das pessoas’.Como não geram gases do efeito estufa em níveis significativos, destaca Salmito, essas fontes de energia não favorecem o aquecimento global do planeta e não há a queima de combustíveis fósseis, não há geração de gases poluentes ou resíduos sólidos que podem prejudicar a saúde das pessoas. “Diante do atual cenário de crise econômica e reajustes desproporcionais na conta de energia do cearense promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com reajuste de até 25%, o maior reajuste do Brasil, é salutar facilitar o acesso do cidadão cearense a novas possibilidades de uso da energia elétrica com incentivos fiscais e desburocratização dos procedimentos administrativos para a concessão desses benefícios”, justifica o deputado Salmito.
A frase: "Izolda bem que poderia reestatizar a velha Coelce". De um observador da cena.
Tragédia no ES é consequência da ‘cultura de ódio’, diz Gilmar Mendes(Nota da foto_
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse que os ataques em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, revelam “as graves consequências da crescente cultura de ódio no país, fomentada por políticas infundadas de armamento”.
Se cuidem
Vem chumbo grosso; Comitê dos Governadores do Nordeste recomenda uso da máscara; entidade alerta para possibilidade da volta do isolamento social. Não vacina nem usa máscara, só poderia dar no que está dando.
Até nos aviões
Olhe, cê pegar um voo de 9 horas, por exemplo, de Paris pra Fortaleza, e houver um só infectado com Covid, vai viralizar. Com o ar interno renovado a cada uma hora, vai dar bode. Já é obrigado o uso da máscara.
Um toque
O noticiário fez questão de separar que o ex-Prefeito de Sobral,Veveu Arruda, estava em Londres com a mulher Izolda Cela, governadora do Ceará em evento sobre educação. Perfeito, o homem é o marido.
Pois bem
Pra quem não sabe, o senhor José Clodoveu de Arruda Coelho, neto do dr.Clodoveu que chegou a ser Secretário de Justiça do Ceará, é diretor da Fundação Lemann, promotora do evento em Oxford.
São Cícero
Será amanhã. no Cratinho de Açucar, a cerimônia religiosa que elevará o Santo Padre Cícero Romão Batista à condição de "Servo de Deus", última janela na igreja católica para a santidade. Milagres não faltarão.
Pois anote
O Padre Cìcero foi ordenado sacerdote, com tonsura aberta e tudo o que tinha direito, no Seminário da Prainha, em Fortaleza, no dia 30 de novembro de 1870 (quarta feira), como amanhã.A missa foi na Catedral velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário