O dia


Hoje é sábado.

Saiba quais religiões que guardam o sábado
Quando falamos sobre religiões que guardam o sábado, é muito comum que as pessoas se lembrem do Judaísmo. Esse período, para os judeus é conhecido como Shabat, que é o dia de descanso semanal na religião.
O Shabat simboliza o sétimo dia em Gênesis, sendo o dia em que Deus descansa após os seis dias de Criação. Assim, o Sabá (português brasileiro) se dá do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado, que são as marcações de dias no judaísmo.
Na religião judaica, guardar o sábado implica na abstenção de quaisquer atividades de trabalho e em se engajar no repouso para se honrar o dia do Sabá (Shabat). Sua origem, como mencionamos, está em Gênesis, antigo testamento, mas o dia é também mencionado como sagrado no Tanach (Tanakh), livro conhecido como a Bíblia Hebraica. Ali diz: “E Deus abençoou o sétimo dia e o santificou porque nele se absteve de todo o Seu trabalho que D’us havia criado para completar seus feitos”.
Outras igrejas
Existem muitas outras religiões que também pregam que o sábado deve ser guardado por seus fiéis. Conheça algumas delas abaixo:
Igreja Adventista do Sétimo Dia: Para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o próprio nome sugere, o sábado é reconhecido como um sinal de lealdade a Deus e sua observância deve se dar a todos os seres humanos, de todos os lugares e época. É o período em que Deus descansou e, assim, antes do pôr-do-sol da sexta-feira, o fiel deve interromper as atividades seculares e ter sua casa limpa e suas roupas lavadas e passadas. Além disso, a alimentação da família já deverá ter sido providenciada e todos devem estar prontos. Nesta religião, o sábado deve ser de comunhão com Deus e começa com o culto ao pôr-do-sol junto dos membros da família. Nessa ocasião é indicado que se cante hinos, leia-se uma passagem bíblica e faça-se comentários que expressam sua gratidão a Deus por meio de oração.
Outras igrejas: Estão também na lista todas religiões como Igreja Adventista da Promessa; Igreja Batista do Sétimo Dia; Assembleia de Deus do Sétimo Dia; Igreja de Deus do Sétimo Dia; Igreja Adventista Pentecostal; Igreja Adventista da Promessa Conservadora; Igreja Adventista da Reforma; Igreja Cristã Bíblica Adventista; Ministério Adventista Bereano; Congregação, em St. Louis; Igreja Bíblica de Deus; Igreja Ministério Ungido Sábado; Assembleia do chamado Eterno; Congregação Crentes reunidos; Assembléia do Primogênito; Assembléia do Senhor; Ministério Barnabé; Igreja Missão Bendita Esperança; entre muitas outras.
Bom; isso é pra quem tem sentimentos de religiosidade ou se dá conta de que a vida está além do que você pensa.
Por exemplo: tem uma "religião" onde muitos de seus seguidores pegam o sábado e enchem a cara, seja pra esquecer a semana, os amores perdidos, as sacanagens feitas ou prontas a serem feitas, as traições, os chifres, por fim, um sábado é um sábado e pronto. Este aíé o exemplo de como nasce um sábado pronto para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário