Contato

Associação dos Prefeitos do Ceará reelege e empossa Júnior Castro na presidência


O prefeito de Chorozinho, Júnior Castro, foi reconduzido à presidência da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), entidade que representa os prefeitos do estado. O gestor encabeçava a chapa única na disputa interna da entidade. A eleição foi realizada formalmente durante cerimônia feita na tarde desta terça-feira (24), com a posse tendo ocorrido logo em seguida.
“Botar nosso nome à disposição dos colegas para passar mais dois anos à frente dessa associação tão importante para os municípios cearenses. E, com a ajuda de Deus e a confiança dos nossos colegas, teremos a oportunidade de ficar mais dois anos trabalhando em prol dos municípios, fortalecendo a parceria municípios, estado e União, e só quem tem a ganhar é o povo cearense”, declarou o presidente durante a solenidade.
A chapa Municipalismo Cada Vez Mais Forte, que representava Júnior Castro, indicou para vice-presidente Joacy Alves Júnior, prefeito de Jaguaribara. Já a Diretoria Executiva proposta pela chapa tem como secretário geral José Helder de Carvalho, prefeito de Várzea Alegre; 1ª secretária Rozário Ximenes, prefeita de Canindé; tesoureiro geral Marcondes Jucá, prefeito de Choró; 1º tesoureiro Carlos Áquila Cunha, prefeito de Moraújo; e presidente de honra José Sarto, prefeito de Fortaleza.
Recentemente, a Aprece esteve engajada na pressão feita para rever o referencial da distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), tendo em vista que 36 cidades cearenses corriam o risco de ter perdas substanciais na arrecadação.
Isso porque o FPM teria levado em conta os dados do Censo de 2022, que está incompleto. No entanto, após decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, esta semana, deverão ser utilizados como referencial os dados do exercício de 2018. A medida ainda deve passar no plenário do Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário