Combate à fome

 

Em reunião na Sesa, primeira-dama discute participação da pasta no programa de combate à fome

Em reunião ocorrida na última segunda-feira (30), a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, reuniu-se com a secretária da Saúde do Ceará (Sesa), Tânia Mara, para discutir sobre como a pasta pode colaborar na estruturação do Programa Estadual de Combate à Fome.

O encontro com Tânia integra a agenda da primeira-dama de reunir-se com importantes gestores para uma escuta e debate acerca da troca de experiências, nesse momento em que o programa vem sendo pensado e estruturado. “Tivemos uma longa conversa sobre os desafios de combate à fome, associadas às políticas de saúde do Estado do Ceará, voltadas à prevenção e ao acompanhamento desses pacientes que estão em insegurança alimentar grave. Então, tivemos uma conversa sobre como integrarmos dados para o programa, para que possamos assistir às crianças e idosos nessa situação e que estejam também no sistema de saúde”, pontuou Lia.

Além da secretária da Saúde, Lia tem se reunido de forma frequente com a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; com a futura secretária dos Direitos Humanos, Socorro França; e com o futuro secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz.

Ao término, Tânia ressaltou qual será o papel da Sesa. “A Sesa está se colocando à disposição para juntos fazermos uma parceria para reduzir a fome no Estado do Ceará. Nós vamos fortalecer, através do monitoramento de indicadores, a contribuição da vigilância sanitária e vamos trabalhar com a nossa atenção primária também, que dará uma contribuição importante no programa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário