Contato

O dia

 


Rendeu, pra turma da política, o encontro-desencontro de Zé Sarto com Elmano de Freitas. Um, prefeito de Fortaleza, outro, governador do Ceará.

E daí, indaga o perguntador, cheio de nenhuma curiosidade. E daí guaraná Tai...este é de graça. Lembra?

Mas tem coisa mais feia. O Girão querendo ser presidente do Senado e pedindo cadeia pro Dino e impiche pro Xandão.Parece piração. 

É e não é.

Girão, um senador que deixou milhares de eleitores arrependidos, é artista e tem boa assessoria nessa conversa.

Girão está tresvariando em querer ocupar o vazio que o inspirador dele, Bolsonaro, está deixando. Ele anda achando que com o buraco que o chefe,lá dele, está deixando ele  pode entrar. Pode ser um desvario de quem produziu cinema assim como pode ser que alguma entidade - ele é espírita - tenha mandado mensagem a ele...

O senador Girão , que a ultima vez que vi foi pedindo meu voto debaixo de um pé de tamarindo que faz sombra pra amigos apreciadores de um bom gole, em  Icó, não é tão doido como parece.Ele é danado de sabido ao encarar o fato político e de se manter na mídia, como por exemplo, a gente gastar espaço com as "viagens" dele.

Só que hoje, é quinta feira. E quinta feira é dia de feira livre aqui nas beiradas de casa, do lado da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, onde apareceu um cabra fazendo caldo de cana e outro fazendo tapioca, uma dupla explosiva para a gordura e  o intestino metido a sensivel.

A novidade? Vai ter. Já comeu baião de dois de feijão preto? Faça em casa. Depois me conte. Em Cuba chamam de "congriz" que passei anos pra  descobrir que congriz vem de grisalho...muito doido,né?

Marróia aí o dia nascendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário