Chiquinho Feitosa deixa o PSDB e assume o comando do Republicanos no Ceará

 


O ex-senador Chiquinho Feitosa se desfiliou do PSDB para assumir a presidência estadual do Republicanos, partido que até então era comandado pelo vereador de Fortaleza Ronaldo Martins – que agora vai tocar o diretório municipal da legenda.

Em vídeo publicado na internet, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, aparece com Chiquinho e Ronaldo, dando votos de boas vindas ao novo correligionário. “Agradeço imensamente a confiança do presidente Marcos Pereira, e me proponho a fazer um trabalho transformador do nosso partido lá no Ceará”, disse o novo presidente estadual.

Chiquinho, que foi suplente de Tasso Jereissati (PSDB) no Senado, não passou muito tempo entre os tucanos: ainda em 2022, em meio à formação do União Brasil, ele migrou para a legenda quando ficou cristalizado que ele não conseguiria o comando do novo partido no Ceará. Antes disso, ele comandava o diretório estadual do DEM, sigla que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil. Após disputa com Chiquinho Feitosa, quem conseguiu o controle do partido, à época, foi Capitão Wagner.

Após a mudança, Chiquinho esteve no centro de uma disputa no PSDB em torno do apoio para a candidatura ao Governo do Estado. Isso porque não estava nos planos dos tucanos o racha entre PT e PDT, que acabou fazendo surgir divergências dentro do partido. Ele entrou em conflito com Tasso sobre um possível apoio a Roberto Cláudio (PDT), com o comando nacional do PSDB tendo tido que intervir localmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário