Coluna do macário batista para o dia 02 de fevereiro de 2023


São as imperfeições que nos mantém vivos
Se há um imperfeito na vida é o jornalista, que vive de perguntar, perguntar, perguntar. E em todas as resposta sobram dúvidas porque é da dúvida que vive um imperfeito. E dessa imperfeição a vida, longa ou curta, na vida ou na profissão. E foi daí que fiquei perguntando ontem, quando os deputados estaduais do Ceará se reuniam para a escolha de quem vai gerenciar a Casa pelos próximos dois anos. Presidente? Primeiro vice? Primeiro Secretário? São os postos cobiçados, em jogo e cartas à mesa para os próximos lances. Lances? Mas é claro. Em política nada é definitivo ou está acabado. Como no xadrez, cada movimento requer conhecimentos e sabedoria para o que vai acontecer, ou que poderá acontecer proximamente, sempre com alguém querendo mais e mais. E não é só o poder pelo poder.É o poder pelo futuro próprio, partidário ou de grupo. Assim, a gente desconfia, com forte dose de desconfiança que, a eleição da Mesa diretora da Assembleia do Ceará tem tudo a ver com a campanha pra prefeito da capital. Nisso, tudo pode acontecer. Zé Sarto, o Prefeito de Fortaleza tendo tempo de recuperação de um momento difícil, poderá tentar a reeleição. Se o PDT achar que não, poderá lançar outro nome e aí desponta Evandro Leitão. Titular da Assembleia, não deixaria a Casa em outras mãos que não nas confiáveis do primeiro vice presidente, Fernando Santana. Este, em pr incípio teria lugar na primeira secretaria, posto de alto comando e com poder de decisão. Claro, que Evandro saindo numa campanha teria que deixar alguém do seu time botando sentido, pastorando, tomando de conta. Mas o que rolou ontem, na Casa do Povo, foi uma amostragem de como as coisas correrão neste e no próximo anos. Diz que todo penso é torto. Daí que é outra imperfeição e é dela que nos mantém vivo.
A frase: “Sarto é o nosso maior líder hoje do PDT em Fortaleza.O que eu advogo é que no tempo oportuno o PDT, obviamente, deverá ter um candidato e acho que esse nome deve ser o do prefeito Sarto, que, como eu disse, faz uma grande gestão". Gardel Rolim, presidente da Câmara de Fortaleza.
A mesa (Nota da foto)
Ficou assim a composição da Mesa Diretora da Assembleia do Ceará, eleita ontem,por unanimidade, conforme regimento da Casa. Ficam asseguradas as desconfianças da coluna sobre candidaturas a Prefeito de Fortaleza. Nas cabeças ficaram: Evandro Leitão,Presidente; Fernando Santana, vice-Presidente e Daniel Oliveira, Primeiro Secretário. Os demais são posturas e cargos
Contas do novo salário
Os professores de 84 municípios do Ceará, já têm assegurados os novos salários estabelecidos pelo Ministério da Educação, sob a guarda de Camilo Santana.
Aliás...
Ontem, Camilo Santana, que é senador da república, licenciado pra ser Ministro, deixou a pasta para votar na eleição para a mesa diretora do Senado. Ficou Ministra, Izolda Cela, Secretária Geral da Casa.
Sarto garante piso e acaba festa
Prefeito Sarto garantiu o piso do magistério de R$ 4.420,55 em Fortaleza.Ao sindicato ressaltou ações de valorização de professores e destacou que as unidades de ensino estão prontas para receber os alunos.85o.
Tornozeleiro no gelo
Teria sido visto nos Alpes suiços, esquiando, um tornozeleiro brasileiro, cearense, lépido e fagueiro. A dúvida é; a tornozeleira, se foi, estaria fora de sua área, se ficou, o portador furou o cerco. Tem gente indignada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário