Bom dia

 

Fortaleza faz gol relâmpago, goleia e elimina o Santa Cruz no Nordestão

Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Lucero contra o Santa Cruz - Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Lucero contra o Santa Cruz Imagem: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Classificação e Jogos

O Fortaleza bateu o Santa Cruz, hoje (22) por 4 a 0, no Arruda, pela 8ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Lucero, Lucas Crispim, Hércules e Moisés.

O resultado elimina os donos da casa, que precisavam vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Já a situação do Leão do Pici não mudou, uma vez que o Sport também venceu a sua partida. A equipe ficou com a 2ª colocação do Grupo A e enfrentará o Ferroviário nas quartas de final, neste fim de semana, com a vantagem do mando de campo.

O Santa Cruz tem foco total no Campeonato Pernambucano e na Série D, que começa em maio.

Como foi o jogo

  • O Fortaleza começou bem a partida e abriu o placar antes mesmo do sangue dos jogadores esquentar.
  • O Santa Cruz não desistiu e foi para cima, mas pecava na finalização.
  • Depois, o ritmo ficou mais morno, com os visitantes só segurando o resultado enquanto os donos da casa tentavam se impor.
  • No segundo tempo, o Fortaleza acelerou mais a partida e conseguiu definir o jogo em menos de cinco minutos.
  • Os torcedores do Santa, que ainda sonhavam com a classificação, começaram a deixar o estádio na metade do segundo tempo.
  • Moisés, que passou por uma cirurgia em janeiro, balançou a rede em sua primeira oportunidade.

Lances importantes

Gol relâmpago! Mal tinha começado o jogo quando o Fortaleza subiu rápido e abriu o placar no primeiro minuto da partida. Thiago Galhardo passou para Lucero que, com tranquilidade, só balançou a rede. O relógio marcava 30 segundos.

Santa responde. Boa finalização de Dayvid aos 9 minutos, mas Fernando Miguel fez a defesa.

Quase o segundo. Thiago Galhardo foi lançado no canto direito do ataque, rabiscou de canhota e a bola passou rente à trave.

Michael salva. Lucero cruzou a bola para o meio da área e Yago Pikachu, sozinho, cabeceou para boa defesa de Michael.

2 a 0. Em cobrança de falta aos 16 do segundo tempo, Lucas Crispim mandou uma bomba, e a bola desviou na barreira, encobrindo o goleiro Michael, que sequer tinha o que fazer.

4 a 0. Galhardo e Pikachu tiveram a chance de aumentar o placar, mas não conseguiram. A bola sobrou com Hércules, que não quis conversa e encheu o pé bem pertinho do gol, garantindo ainda mais vantagem ao Fortaleza, aos 20.

Para fechar a conta: Romero passou a bola para Pikachu, que cruzou rasteiro para Moisés. Ele só precisou escorar para deixar o dele na partida.


FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 0 x 4 Fortaleza
Data: 22/03/2023
Local: Arruda
Hora: 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ítalo Melo (STA), Ítalo Silva (STA), Pipico (STA), Brítez (FOR), Alemão (STA)
Cartões vermelhos:
Gols:
Lucero (FOR), ao 1º' do 1º tempo (0-1); Lucas Crispim, aos 16' do 2º tempo (0-2); Hércules (FOR), aos 20' do 2º tempo (0-3); Moisés (FOR), aos 41' do 2º tempo (0-4)

Santa Cruz: Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Ariel); Lucas Silva (Popó), Pipico e Dayvid (Felipe Gedoz). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Ceballos, Titi (Marcelo Benevenuto) e Yago Pikachu; Lucas Sasha, Hércules (José Welison), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim; Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário