Coluna do macário batista para o dia 24 de março de 2023

 


Novas composições de órgãos da Alece
Órgãos  da Assembleia Legislativa do Ceará contam com novas composições para o biênio 2023/2024. As mudanças publicadas no Diário Oficial do Estado revelam as respectivas designações de membros titulares e substitutos de nove equipamentos que integram o Legislativo Estadual, tendo sido oficializadas no dia 16 de março. A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) conta com a presidência da deputada Gabriella Aguiar (PSD) e vice-presidência do deputado Renato Roseno (Psol), enquanto o projeto Alcance terá a coordenação-geral da deputada Jô Farias (PT).Para a Corregedoria, foram eleitos o deputado Júlio César Filho (PT) como corregedor e o deputado Lucinildo Frota (PMN) como corregedor-substituto.A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) tem a deputada Lia Gomes (PDT) como procuradora especial e as deputadas Larissa Gaspar (PT), Jô Farias (PT) e Emília Pessoa (PSDB) como procuradoras adjuntas. A Sala do Empreendedor,  espaço dedicado à prestar informações e orientação a  pessoas interessadas em formalizar seus negócios, tem a coordenação geral do deputado Alysson Aguiar (PCdoB). A Ouvidoria Parlamentar, órgão da Assembleia Legislativa responsável pela fiscalização, regularidade e eficiência dos procedimentos legislativos e administrativos, conta com os seguintes representantes: deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas), como ouvidor, e De Assis Diniz (PT), ouvidor substituto. A Secretaria de Defesa das Prerrogativas Parlamentares  é formada pelo deputado Fernando Hugo (PSD)  no cargo de secretário, com os secretários adjuntos Júlio César Filho, Marcos Sobreira (PDT), Firmo Camurça (União) e Dra. Silvana (PL). Já o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos é presidido pelo deputado Davi de Raimundão  (MDB) e formado pelos seguintes membros: Guilherme Landim (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), De Assis Diniz, Renato Roseno, Firmo Camurça, Dra. Silvana e Leonardo Pinheiro (PP). Integram a suplência do colegiado os deputados Jeová Mota (PDT), Marcos Sobreira, Alysson Aguiar, Júlio César Filho, Felipe Mota, Marta Gonçalves (PL) e Fernando Hugo. Para o Conselho de Ética da Assembleia, foram eleitos os deputados Fernando Hugo para a presidência e Guilherme Landim para vice-presidência. O deputado Júlio César Filho foi indicado ainda para a ouvidoria do colegiado, a quem cabe apreciar as representações e denúncias que lhes forem encaminhadas pela Mesa Diretora ou partidos políticos com assento na Casa. O Conselho de Ética compõe-se de nove membros titulares, que são eleitos para um mandato de dois anos. Para o primeiro biênio da 31ª legislatura também foram escolhidos os seguintes parlamentares: Jeová Mota, Alysson Aguiar, Missias Dias (PT), Dra. Silvana, Firmo Camurça e Sérgio Aguiar (PDT).

A frase: "Diz que nada mais sabido que a água. A água não discute com obstáculos, ela arrodeia". A sabedoria popular é que afirma.


 
Acilon,o Rei da Metropolitana (Nota da foto)
Acilon Gonçalves, já conhecido por sua silenciosa habilidade política, elegeu o filho deputado estadual, depois prefeito do Aquiraz. Alegeu a si próprio prefeito do Eusébio e acabou com a hegemonia do Edison Sá. Agora, elegeu a mulher deputada estadual e ameaça a prefeitura do Maracanaú. Não duvide que Acilon queira uma vaga pro senado. O homem é danado!!!

É pau e muito pau
Os sete vereadores do União Brasil de Caucaia assinaram  nota de repúdio à decisão dos dirigentes estaduais do partido de impor o nome do vice-prefeito Deuzinho Filho como presidente municipal da agremiação.

Aí tem
O vice-prefeito Deuzinho Filho, rompeu com o prefeito Vitor Valim. Era filiado ao Republicanos, e decidiu entrar no União Brasil porque recebeu, como regalo, a Presidência do Diretório Municipal do partido em Caucaia.

O “raspa” chegou quebrando
O deputado federal André Fernandes foi fazer pronunciamento na Câmara,em Brasilia e, alterado, esculhambando com o Ministro da Justiça e o presidente Lula, deu uma porrada e quebrou o microfone.

Carão
André levou um carão da deputada Maria do Rosário: “Deputado, vossa excelência não tem o direito de estapear ou atuar de forma a prejudicar próprio da Casa. Estou aqui na presidência dessa mesa e deixarei registrado”.

Sarto pra reeleição
O Prefeito Zé Sarto voltou de viagem falando em reeleição. Em conversa com jornalistas disse que espera que seu partido reconheça seu trabalho e o leve a nova candidatura. Sarto anuncia que já cumpriu 70% do que prometeu.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário