Governador Elmano de Freitas visita área atingida pelas chuvas em Aratuba

Um dia após o deslizamento de terra que deixou uma mulher de 21 anos e duas crianças mortas em Aratuba, a 132 km de Fortaleza, o governador Elmano de Freitas visitou a área atingida pelas chuvas. Acompanhado do prefeito Joerly Victor e de representantes das forças de segurança do Estado e da Defesa Civil, o chefe do Executivo acompanhou o trabalho das equipes que fazem a remoção de pessoas das áreas de risco e prestam socorro aos feridos no desastre. Até o momento, 45 sobreviventes já foram realocados em abrigos.
Nesta sexta-feira (17), em reunião realizada no Palácio da Abolição, um grupo de trabalho foi instituído para avaliar a situação dos municípios que sofrem com transtornos em decorrência do grande volume de chuvas dos últimos dias. Titulares das secretarias da Casa Civil, Proteção Social (SPS), Recursos Hídricos (SRH) e Cidades (SCidades), a PGE e a Superintendência de Obras Públicas (SOP) participaram do encontro, além de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Casa Militar, Funceme, Sohidra e Cogerh.
“Viemos aqui prestar solidariedade às famílias que perderam entes queridos e oferecer todo o apoio necessário, seja com o aluguel social ou com a construção de casas para que essas pessoas saiam das áreas de risco. O fundamental neste momento é a ação concreta do Estado, com o trabalho da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros junto às equipes da Prefeitura que estão aqui desde os primeiros momentos da tragédia”, reafirma o governador.
De acordo com a Funceme, um novo informe meteorológico já foi elaborado, alertando para a possibilidade de grandes precipitações na Região Metropolitana de Fortaleza, Maciço de Baturité, Serra da Ibiapaba e Crato em todo o fim de semana.
“Estamos em contato com todos os prefeitos dessas regiões para que nos mandem informações sobre reservatórios, açudes e barragens para que possamos agir e evitar novas calamidades”, destaca Elmano. Equipes da Secretaria da Proteção Social continuam prestando atendimento às famílias e garantindo alimentação, itens de higiene pessoal e abrigamento adequado no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário