O dia



A fragilidade de caráter de pessoas mal resolvidas, dá tantas voltas que o censo comum diz , em tom de blague, que tá que nem juízo de doido, rodando em torno do próprio eixo. É que nem cachorro querendo pegar o rabo.Vendo aqui, Lula arrumando as malas e os convites para seu périplo à China, entendi o que quer o Sapo Barbudo na viagem; resultado político de fato. Fez uma comitiva de deputados e senadores que interessam ao governo, seja no âmbito interno, pro Planalto negociar mais à frente, seja nas relações do Brasil com a própria China, claro.

No meio, formalmente estão dois cearenses; o deputado Zé Guimarães, líder do Governo na Câmara Federal , do PT e o deputado André Figueiredo presidente do PDT. Pronto. Nenhum dos senadores, ninguém mais.Isso vale de recado pra turma do gargarejo, que fica ali na primeira fila, esperando um suspiro, um respiro, um alguém que desista, adoeça ou se zangue e não vá mais. No duro no duro, faz parte daquela turma que só sobe ao palco pra pedir autógrafo, porque o tempo todo fica no pé do palanque batendo palmas e dizendo muito bem.

De todo não estamos assim tão mal de vida; tia Luiziane está em NY, na ONU, discursando por direitos humanos que é o mote dela, desde que possa arengar com o outro lado. O famoso, "se não for pra brigar eu não quero".

Aí, pra não dizer que não falei de flores, já em gente reclamando da energia solar. Aí um Zé diz assim: O silício usado na composição ds placas solares é quase igual ao plástico para se decompor na natureza. Ora, ora, ora...homi, vão darem. Deixem minha sexta feira em paz. Vão pros butiquins gritar sextou!!!

Tai o novo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário