Coluna do Macário batista para o dia 26 de maio de 2023

Ceará, capital Icapui
A Assembléia Legislativa do Ceará, promoveu ontem a primeira sessão itinerante deste ano, movimento criado para levar a Casa do Povo ao interior do Estado e lá, com os representantes regionais discutir os problemas junto à população. Na quinta feira foi o final da semana inteira de interatividade com serviços e discussões das demandas das comunidades do entorno de Acapui. Prestigiada por um número considerável de deputados, a itinerante colocou na mesa, questões não só políticas, mas de comércio, indústria, desenvolvimento, social, cultural e econômica e notadamente o setor produtivo como a pesca, com foco na lagosta, onde Icapui é dado como município de maior valor para o Nordeste. Evandro Leitão, ao abrir a sessão, na presidência, mostrou estar em “estado de graça” com a colocação da Assembléia entre as quatro que têm a mais correta transparência de suas atividades, como um todo. Na verdade só quatro foram bem avaliadas no País o que sem dúvida fez de Evandro Leitão um deputado presidente especialmente satisfeito. E seu discurso foi centrado nisso, desabafando que dos três poderes é o parlamento a maior vitrine de críticas e incompreensões.Evandro dividiu a alegria com os colegas, lá dele, e os funcionários da Casa. E lamentou a angústia de nem sempre atender a todas as demandas. Leitão, citou ainda, no discurso, os serviços das Comissões e, numa mensagem cifrada, disse que na manhã, ligou para uma pessoa e afirmou que “Nada supera o trabalho”. Os deputados que falaram depois, ou durante a sessão ordinária, mas itinerante, enalteceram as propostas e as demandas.
A frase: ”Uma coisa é ter MBA, Doutorado,Pós e o escambau. Outra coisa é ter as manha”. Tem alguém prestando atenção.
A imagem para o povo a Alece funcionando (Nota da foto)
Prefeitos, vereadores, secretários, servidores públicos de órgãos públicos da região de Icapui, foram convidados para a mesa que dirigiu os trabalhos da Sessão Itinerante, ontem na cidade sob a presidência de Evandro Leitão.
Orós de Fagner
Orós estréia em vaga na Assembleia do Ceará. O ex-prefeito de Orós, empresário Simão Pedro, tomará posse como Deputado Estadual no próximo 1° de junho, na licença de Fernando Hugo, por quatro meses.
PPA chegou
Nesta sexta-feira (26), o estado do Ceará recebe plenária para a elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA), promovido pelo Governo Federal, com o objetivo de incorporar as prioridades indicadas pela sociedade civil no PPA 2024-2027.
Quem vem
Os ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Simone Tebet, Planejamento e Orçamento, participam da plenária cearense, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador do Ceará, Elmano de Freitas.
Já pensou
Empresa de viagens líder na América Latina – revela as preferências de viagens para as férias de julho,pela procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app. O estudo indica que Fortaleza e Santiago (Chile) lideram a lista de destinos mais procurados para o período.
O buraco é mais abaixo
A Cagece anunciou que está reativando o mais profundo poço de abastecimento de água no Cariri cearense. O Poço, na região dos Carneiros, tem 750 metros de profundidade e abastece 3 municípios da região.Campos Sales, Salitre e Araripe têm abastecimento garantido por muitos anos.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, tablado e texto que diz "Avançando EDUCAÇÃO ESCOLA SAÚDE desen volvi ment ICAPUÍ #Segupul desen mento"
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário