Coluna do macario batista para o dia 06 de junho de 2023. foto junto.

 


Anúncio de encontro de Lula e Macron em Paris já desperta forte interesse na imprensa francesa
Lula participará de encontro de cúpula sobre um novo pacto financeiro mundial e terá uma reunião bilateral com Macron-O anúncio da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Paris, nos dias 22 e 23 de junho, já desperta forte interesse na imprensa francesa. Em nota divulgada pelo Palácio do Eliseu, Macron expressa "satisfação" por receber o líder brasileiro em uma reunião internacional que "pretende que nenhum país tenha que escolher entre lutar contra a pobreza e atuar em favor do clima e da natureza, com o objetivo de que as condições da transição sejam acessíveis a todos". O presidente Lula vai a Paris para participar de um encontro de cúpula sobre um novo pacto financeiro mundial e terá uma reunião bilateral com Macron, segundo fontes dos governos dos dois países. O líder francês já articula os preparativos dessa conferência e recebe neste domingo (4), no Eliseu, o cacique Raoni. A assessoria de Macron informou que ele pretende reiterar, na conversa com o cacique brasileiro, seu compromisso com o respeito aos povos indígenas, e sua determinação a trabalhar pela conservação dos meios naturais e principalmente das florestas tropicais, que constituem reservas vitais de carbono e de tesouros de biodiversidade.

A frase: “A vida é que nem bicicleta, se parar, cai”. Adaptação de frase que Einstein que disse “A vida é como andar de bicicleta, para manter-se vivo tem que manter-se em movimento”.

Lula e Emmanuel Macron
Vão esticar a conversa (Nota da foto)
A luta contra o aquecimento global, a preservação da biodiversidade e contribuir para a resolução de crises internacionais estarão na agenda do encontro bilateral" que Lula terá com Macron à margem da cúpula, destaca a nota do Eliseu. Lula e Macron já se encontraram na cúpula do G7, em Hiroshima, em 20 de maio, quando conversaram sobre a cooperação bilateral em defesa e a ampliação de intercâmbios "no campo cultural", além da guerra da Rússia na Ucrânia, segundo a presidência do Brasil.

Em Minas é tido como doidim
O governador bolsonarista Zena,de MG, disse que estados das regiões Sul e Sudeste "têm uma proporção maior de pessoas que trabalham em vez de viver de auxílio emergencial”.Agora chora de que foi mal interpretado.

Camilo anuncia novidade no FIES
Decisão anunciada pelo Ministro da Educação deve reduzir o número de desistências no FIES. O Fundo de Financiamento Estudantil não tem apresentado bom desempenho nos últimos anos, com grande número de vagas não preenchidas e um grande risco de desistências.

Na rede
Camilo Santana, utilizou sua rede social para anunciar a novidade no FIES. A mudança deve beneficiar estudantes de um dos cursos mais concorridos do país, que, inclusive, já comentavam sobre o risco de abandono do programa.

Mudança
Segundo Camilo Santana, o financiamento do FIES passará a ter um teto de R$ 60 mil por semestre para o curso de medicina e não mais R$ 42,9 mil; isso representa um reajuste de 39,6%.Camilo afirmou que a decisão foi tomada para evitar que estudantes desistissem do curso que possui uma das mensalidades mais caras.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário