RODA VIVA ENTREVISTA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, CAMILO SANTANA, NA SEGUNDA-FEIRA (12/6)


O PROGRAMA APRESENTADO POR VERA MAGALHÃES VAI AO AR AO VIVO, ÀS 22H, NA TV CULTURA E REDES SOCIAIS
O Ministério da Educação acaba de prorrogar a Consulta Pública para a Reestruturação do Ensino Médio para o dia 5 de julho. O MEC atendeu ao pedido conjunto de diversas entidades que querem ampliar o debate sobre as mudanças aprovadas em 2017 e que estavam sendo implementadas desde 2022, mas foram interrompidas na nova gestão. Para falar sobre a nova consulta, o Roda Viva recebe o ministro da Educação, Camilo Santana, na próxima segunda-feira (12/6), na TV Cultura.
No programa, Camilo também irá falar, entre outros assuntos, dos novos critérios definidos pelo MEC para saber se crianças do Ensino Fundamental estão ou não alfabetizadas, dos rumos do Ensino Superior do país e da demissão de um diretor do Ministério após operação da Polícia Federal contra fraude em compra de kits de robótica.
A bancada de entrevistadores será formada por Renata Cafardo, repórter especial e colunista do Estadão; Cíntia Gomes, co-fundadora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; Tatiana Klix, diretora do site Porvir; Antonio Gois, colunista de educação do Jornal O Globo e Paulo Saldaña, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.
As ilustrações da edição ficarão com a cartunista Helô D'angelo, que conta com a publicação de quatro Hqs de autoria própria e três em conjunto com outros artistas. A ilustradora brasileira foi ganhadora do troféu HQ Mix em 2022 e atua como chargista para o jornal Brasil de Fato.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na Cultura, no app Cultura Play, site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário