Contato

Bom dia

 


Fratura exposta no PDT
Cid Gomes assumiu o PDT no Ceará até o fim do ano, quando haverá eleição para nova direção do partido no Estado. No seu discurso, Cid destacou, conforme registra a imprensa: “Se dependêssemos dos diretórios municipais de PT e PDT, a possibilidade de aliança seria zero”.
O senador Cid Gomes afirmou que caso a aliança entre PDT-PT dependesse dos diretórios municipais para se concretizar, a chance seria “zero”.
“No entanto, você tem estaduais que podem conversar e nacionais que estão colocando um esforço de ter esses partidos aliados, na maior parte de municípios do Brasil”.
“Tudo mais vai ser habilidade, conversa e desprendimento”, ressaltou.
Sobre as ramificações que existem dentro do PDT Ceará, Cid declara que buscará o diálogo. “Um partido pode ter divergências. O importante é que a maioria fale e dê a palavra final sobre as questões”.
Teve troco
Depois da fala de Cid Gomes, o presidente licenciado, André Figueiredo foi a campo para dizer que : "...o PDT quer a reeleição de Sarto, prefeito de Fortaleza". O deputado André Figueiredo declarou que para 2024, a meta é reeleger o prefeito José Sarto. A fala contraria o desejo de Cid Gomes, que assume nesta quinta-feira, 13, até o mês de dezembro, a presidência do partido. O senador quer costurar uma aliança com o PT no ano que vem.
“O PDT é o maior partido do Ceará e cada vez mais consolidar esse caminho para reeleger o prefeito Sarto e fazer o maior número de prefeitos no maior número de municípios do nosso Ceará,” declarou ao chegar na sede da legenda, na Praia de Iracema.
Figueiredo elogiou Cid e falou que o momento é de pacificação.
Ao ser questionado sobre o conflito entre Evandro Leitão e Sarto, o deputado cearense disparou:
“O conflito é só de um lado. O PDT nacional já deliberou que o nosso candidato em Fortaleza será Sarto.”
No entanto, há possibilidade de conversa com o governador Elmano de Freitas para tratar da governança da capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário