Contato

Coluna do macario batista para o dia 14 de julho de 2023

 


Opiniões divergentes marcam o panorama social brasileiro em 2023
Em 2023, o uso de máscaras ainda é apoiado por 72% da população 90% dos brasileiros concordam com a inelegibilidade de políticos cassados.
Faltam apenas seis meses para 2024 e o país se vê envolto em opiniões fervorosas sobre temas controversos. Para desvendar os segredos da visão do brasileiro, a Hibou - empresa de pesquisa e insights de mercado, comportamento e consumo - realizou o estudo "Assuntos Polêmicos - 2023", ouvindo mais de 1400 pessoas de todo o Brasil, no mês de junho. “Desde posições radicais sobre a política com visões controversas sobre a economia e comportamentos divergentes sobre relacionamentos, os brasileiros querem agitar as estruturas sociais”, observa Lígia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou. Política-Os resultados da pesquisa revelam um verdadeiro turbilhão de opiniões explosivas. Sejam políticos cassados ou subcelebridades buscando cargos públicos, os brasileiros estão em estado de ebulição, com 90% apoiando a inelegibilidade de políticos cassados e uma impressionante maioria de 69% rejeitando a entrada de figuras midiáticas na política. ”Parece que o Brasil não está disposto a dar espaço para quem não possui experiência real ou competência comprovada”, explica Lígia. O cenário não para por aí. Em um país onde a corrupção é considerada uma ferida aberta, a pesquisa aponta que 72% dos brasileiros apoiam a isenção de salários para políticos, demonstrando assim uma insatisfação generalizada com a classe política.
E quando se trata de temas delicados como a demarcação de terras indígenas e a violência na TV, o país se divide em opiniões polarizadas: 57% dos brasileiros apoiando a demarcação de terras indígenas e 82% discordando veementemente da violência televisiva. Um tema quente dentro da política tem agitado as rodas de debate: a reeleição e o retorno do voto impresso. As opiniões estão acirradas: enquanto 48% dos brasileiros apoiam a possibilidade de reeleição, 39% se posicionam fortemente contra. Já quando o assunto é o voto por cédulas de papel, banido no Brasil desde os anos 2000, a controvérsia também é intensa, com 48% da população descredibilizando sua eficácia, enquanto, surpreendentes 41% defendem sua volta.”O que chama nossa atenção é que uma esmagadora maioria de 66% acredita que a obrigatoriedade do voto é prejudicial para a democracia do país, enquanto 26% estão a favor da manutenção dessa obrigação. Esses dados revelam um cenário polarizado, em que as opiniões se chocam e as disputas se acirram.” explica Lígia Mello.
A frase: “Esse Roberto Claudio é um besta. Fecha as janelas dos ônibus e a gente num pode nem tomar um ventim...” Passageira reclamando do ônibus com ar condicionado em Fortaleza, ao tempo do prefeito RC.Tendeu?
Roberto Moreira: Célio Studart: "Eles são os candidatos do Covid, sou o ...
Secretaria No 33 (Nota da foto)
“Atendendo a uma antiga reivindicação das entidades que atuam em defesa dos animais, que inclusive estiveram conosco recentemente reforçando o apelo, estou enviando à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cria a Secretaria da Proteção Animal”, disse o governador. “A causa animal é um tema de grande importância e que tem toda a nossa atenção”. Aprovado!!! O deputado Célio Studart (PSD) afirmou que não recebeu convite formal do governador Elmano de Freitas (PT) para assumir a Secretaria de Proteção Animal.
Não entendi
Pesquisa diz que “o mercado” não acredita em Lula. 96% não acreditam. Mas sobe de 2% pra 40% os que, no mercado, aplaudem a economia que o Governo está gerindo.
Escola militar
Caiu. Estados e municípios que quiserem tocar seus barcos, que o façam com grana própria. Com o dindim federal, não. Já eram 200 e tantas. Ficaram umas dez, e em São Paulo onde o governador é do time antigo.
Nuzim, pelado.
Ladrão nu fica entalado em telhado de comércio e acaba preso pela polícia no Ceará. Crime ocorreu na cidade de Baturité, no interior do estado. Dono do estabelecimento decidiu não prestar queixa contra o suspeito, afinal Baturité é onde nasceu o Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário