Contato

Coluna do macário batista para o dia 21 de julho de 2023

Rasgando o papo da galinha dos ovos de ouro
Está aberta uma longa e difícil conversa sobre o futuro de Jeriquaquara. A duna acabou. Aquela mesma, a duna do por do sol. A simplicidade do povo, acabou. Falam em quinhentas, outros dizem que é o dobro, o numero de camionetas que circulam diariamente entre Jeri e outras cidades do Ceará e do Piaui, levando e trazendo gente que enche a  praia e suas pobres pousadas e milionários hotéis. Por determinação do à época diretor de telejornalismo da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, fui a Jeri apurar denúncias de que estaria havendo agressões ao meio ambiente da área.  Fui e a reportagem que assinei, encerrou o Fantástico e denunciei sim, maus tratos ao lugar, já naquele começo dos anos 1980. Assinei assim a primeira reportagem de televisão em Jeri. Hoje, se compararmos falar em agressão é...deixa pra lá. O governo do Estado tem séria responsabilidade. A Prefeitura de Jijoca tem séria responsabilidade. As pessoas que ainda frequentam Jeri têm sérias responsabilidades. Nós, vamos mostrar o que falarão os envolvidos. Quando fui lá, na primeira vez, havia coqueiral no pé da duna. Hoje, nem a duna há mais.

A frase: "Esperando a versão que o filho do A. Moraes bateu violentamente com o rosto nas mãos da vítima." Irreverência do internauta.



 
Eu sabia. Avisei (Nota da foto).
 O casal acusado de agredir Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e seu filho, agora afirma ter sido "gravemente ofendido" pelo filho do magistrado. Após prestar depoimento à Polícia Federal, Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão divulgaram uma nota na qual admitiram ter discutido com a família de Moraes no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, porém negaram qualquer agressão física.

Visita ilustre
Domingos Filho, quer dizer, o PSD, deveriam receber no Tauá, ontem, 20, comitiva do Governo do Estado sob comando do Governador. Falam na conversa da Secretaria dos bichos, mas o bicho que pega é o PSD no Governo. Falam também que o adiamento "saine day", ou "sine die", foi a pedido de Camilo,que quer ir e levar o Welington Dias. Seria hoje?

Sair do descrédito
Em setembro o governo vai lançar um “aplicativo para as pessoas que devem para o varejo, nas lojas”. Por meio dele, será possível obter, também, descontos nas dívidas. 

Quem diz é Lula
“Vai ser excepcional. Se der certo, vamos salvar no mínimo 72% da população que está endividada. E vai permitir que essas pessoas voltem para o mercado de consumo, livres de suas pequenas dívidas”.

Bom pagador
“Pobre não gosta de ter dívidas. Pobre gosta de pagar o que deve. Por isso está tendo tanta procura para resolver o problema da dívida. Todos querem andar de cara limpa, entrando nos lugares de cabeça erguida por não estarem devendo”.

Neuri continua na Aesbe
Neuri Freitas, presidente da Cagece, foi reeleito para permanecer à frente da presidência da Associação das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe). A eleição foi para o biênio 2023-2025, em Brasília.

Aí é Centrão,meu filho!
O recém-nomeado Ministro do Turismo, Celso Sabino, foi condenado em dezembro a reembolsar R$ 1,3 milhão do fundo eleitoral. A acusação é baseada em irregularidades identificadas em suas contas de campanha.

Simples inconsistências
Os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) afirmam que quase metade dos gastos declarados por Sabino na campanha apresentam inconsistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário