Contato

Bom dia

 


Com Evandro confirmado, esquenta disputa eleitoral em Fortaleza
O presidente da Alece tornou oficial sua pré-candidatura e agora entra na disputa com Luizianne e outros nomes para ser o candidato pelo PT
Cerca de um mês depois de se filiar ao PT, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Cotado como pré-candidato desde o ano passado, Evandro agora confirma a intenção de disputar o comando da capital cearense e a corrida eleitoral em direção ao Paço Municipal fica acirrada.
Na noite de segunda-feira (15), Evandro anunciou pelas redes sociais que havia se reunido com os presidentes do PT Ceará, Antônio Filho (Conin), e do PT Fortaleza, o deputado estadual Guilherme Sampaio.
“Apresentei meu nome como uma das alternativas de candidatura à Prefeitura de Fortaleza este ano, dentro do arco de alianças que tem ajudado o nosso Ceará a crescer cada vez mais”, escreveu, aproveitando para citar as parcerias com as principais lideranças do PT hoje a nível nacional e estadual.
“Defendo o projeto que tem Lula como presidente, Camilo como ministro e Elmano como governador. Defendo o projeto que busca cuidar dos que mais precisam, e não apenas das áreas mais ricas da cidade. Um projeto que não é apenas meu, mas de muitos e muitas que querem o bem de Fortaleza e do Ceará”.
Evandro vai disputar internamente dentro do PT com outros pré-candidatos que já se apresentaram para representar o partido nas eleições pela Prefeitura de Fortaleza, entre eles: a deputada federal Luizianne Lins; a deputada estadual Larissa Gaspar; o deputado estadual Guilherme Sampaio e o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Ceará Artur Bruno.
“Com todo o respeito aos demais pré-candidatos, companheiros de projeto íntegros e de grande contribuição ao nosso Estado e à nossa Fortaleza, quero dialogar, junto com a militância do PT e partidos aliados, para apresentarmos um projeto para Fortaleza, onde nasci e fui criado”, disse o presidente da Alece.
O Diretório Municipal do PT em Fortaleza deixou para definir até março quem será o candidato do partido na eleição para prefeito da cidade. Segundo os petistas, a escolha será feita após um grande diálogo não apenas dentro do partido, mas também considerando a posição de aliados do PT no Ceará, que deve se unir também em Fortaleza nesta eleição.
Recém-filiado ao PT, Evandro Leitão foi recebido com um grande ato político no momento de sua filiação, que contou com a presença das principais lideranças cearenses da agremiação petista e presidentes de pelo menos nove partidos aliados do PT no Ceará, como MDB, PSB, Podemos, PSD, Republicanos, Solidariedade, PP, PV e PCdoB.
Além do PT, ao menos cinco partidos já têm pré-candidatos confirmados à Prefeitura de Fortaleza: o atual gestor da cidade José Sarto (PDT); Tecio Nunes (Psol); o secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União); o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo).
Briga judicial
Mesmo filiado ao PT, Evandro ainda enfrenta uma batalha judicial como consequência da sua saída do PDT, em agosto do ano passado. Ele já ganhou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) contra seu partido de origem, que queria impedir a desfiliação. Assim, Evandro conseguiu o direito de sair do PDT e mudar para outra legenda sem a perda do mandato de deputado, mas a Executiva Nacional do PDT recorreu e levou o caso agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além disso, o PDT Nacional entrou com uma nova ação no TRE-CE, desta vez, requerendo o mandato do parlamentar. Caso Evandro perca nesse segundo processo, ele pode perder a vaga na Alece para o PDT de forma permanente.
Legenda: Evandro Leitão está no PT desde dezembro e agora confirmou que é pré-candidato a prefeito de Fortaleza
Serviço de Igor Magalhães (OE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário